Veja como ficou o grupo do Corinthians na Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol

Após sorteio na noite desta terça-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Corinthians conheceu os seus adversários na Copa Libertadores 2016.

LEIA MAIS:
Tite vê Corinthians em nível de enfrentamento com o “segundo escalão” da Europa

Um dos cabeças de chave, o time alvinegro caiu no grupo 8, juntamente a Cerro Porteño-PAR, Cobresal-CHI e o vencedor do duelo da primeira fase entre o Oriente Petrolero-BOL e o Independiente Santa Fé-COL. O Timão enfrentará adversários que jamais faturam título na competição.

As datas e os locais dos jogos ainda não foram definidos.

COMO ACONTECEU O SORTEIO

POTE 1
Para a fase de grupos, o River Plate, por sua condição de campeão vigente de Copa Libertadores de 2015, integrou diretamente o grupo 1 como cabeça de chave. Assim, o pote 1 conteve as sete equipes restantes como cabeças de chave, posição adquirida em base o ranking de clubes da confederação. O pote 1 teve River Plate (Grupo 1), Boca Juniors, Peñarol, Nacional, Olímpia, Corinthians, Atlético-MG e San Lorenzo.

POTE 2
O próximo pote (2) foi composto da mesma forma com as oito equipes seguintes do ranking: Grêmio, Emelec, Cerro Porteño, Atlético Nacional, Bolívar, Colo Colo, Palmeiras e The Strongest.

POTE 3
O próximo pote (3) teve LDU de Quito, Sporting Cristal, Deportivo Cali, Deportivo Táchira, Rosario Central, Melgar, Cobresal e Trujillanos.

POTE 4
O pote 4 foi formado pelas equipes do México e mais os seis ganhadores provenientes da Pré-Libertadores (G1 ao G6). Os mesmos são: Pumas UNAM, Toluca, G1, G2, G3, G4, G5 e G6.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)