Libertadores 2016: veja os adversários do Palmeiras na fase de grupos

O Palmeiras conheceu, na noite desta terça-feira, seus adversários na fase de grupos da Libertadores. Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, ficou decidido que o time de Marcelo Oliveira ficará no Grupo 2, ao lado de Nacional, do Uruguai; Rosário Central, da Argentina; e o vencedor de Universidad de Chile e River Plate, do Uruguai.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras garante R$ 5,4 milhões na Libertadores; valor pode chegar a R$ 29 milhões

Classificado para a próxima edição da Libertadores após conquistar o título da Copa do Brasil, o Palmeiras fará sua 16ª participação no torneio sul-americano – segundo brasileiro a atuar mais na competição ao lado do Grêmio. A melhor campanha do Alviverde, é claro, foi em 1999, quando foi campeão ao bater o Deportivo Cali, da Colômbia, em decisão por pênaltis.

Relembre!

Além disso, o Palmeiras chegou à decisão da Libertadores em outras três ocasiões – 1961 (derrota para o Peñarol, do Paraguai), 1968 (revés para o Estudiantes, da Argentina) e 2000 (derrota para o Boca Juniors, da Argentina).

COMO ACONTECEU O SORTEIO

POTE 1
Para a fase de grupos, o River Plate, por sua condição de campeão vigente de Copa Libertadores de 2015, integrou diretamente o grupo 1 como cabeça de chave. Assim, o pote 1 conteve as sete equipes restantes como cabeças de chave, posição adquirida em base o ranking de clubes da confederação. O pote 1 teve River Plate (Grupo 1), Boca Juniors, Peñarol, Nacional, Olímpia, Corinthians, Atlético-MG e San Lorenzo.

POTE 2
O próximo pote (2) foi composto da mesma forma com as oito equipes seguintes do ranking: Grêmio, Emelec, Cerro Porteño, Atlético Nacional, Bolívar, Colo Colo, Palmeiras e The Strongest.

POTE 3
O próximo pote (3) teve LDU de Quito, Sporting Cristal, Deportivo Cali, Deportivo Táchira, Rosario Central, Melgar, Cobresal e Trujillanos.

POTE 4
O pote 4 foi formado pelas equipes do México e mais os seis ganhadores provenientes da Pré-Libertadores (G1 ao G6). Os mesmos são: Pumas UNAM, Toluca, G1, G2, G3, G4, G5 e G6.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.