Veja por que atacante Erik, do Goiás, deve ser o novo reforço do Palmeiras

Nesta quinta-feira, foi noticiado que o atacante Erik, do Goiás, deve ser o novo reforço do Palmeiras para a temporada de 2016. A informação foi trazida pelo repórter André Rodrigues, da Rádio 730 AM, de Goiânia. Pelas palavras do próprio jogador, destaque do Esmeraldinho no Campeonato Brasileiro, seu destino deve ser mesmo a Academia de Futebol para a disputa da Libertadores.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola 2016: Edu Dracena está MUITO PERTO de acertar com o Palmeiras
Mercado da bola: Palmeiras pode oferecer salário maior do que o Vasco por Nenê
Mercado da bola 2016: Palmeiras já tem plano B para ficar com Jackson
Mercado da bola 2016: Éverton Ribeiro está por detalhes para fechar com o Palmeiras, diz jornalista

Ainda sem receber proposta oficial, o camisa 11 do Goiás tinha interesse do Fluminense, mas o Palmeiras provavelmente ganhará a disputa. Em primeiro lugar, pelo interesse de Erik em vestir a camisa de um time de maior expressão. E finalmente por o técnico Enderson Moreira gostar da possibilidade de o Esmeraldino receber em troca o atacante Maikon Leite, que não será aproveitado pelos paulistas em 2016.

“Tenho contrato sim (com o Goiás), mas acho que tem coisa importante para mim e para minha carreira, que vai acabar sendo boa para o clube também. Se o Goiás tiver bom senso, vamos tomar uma boa decisão para 2016. Vai ser bom para o caixa do clube, uma equipe não é feita só de um jogador e com uma negociação minha poderão montar um grande time”, afirmou Erik à emissora local, praticamente forçando sua saída do Serra Dourada.

Autor de 10 gols no Campeonato Brasileiro, Erik, de 21 anos, despertou interesse dos grandes clubes do Brasil desde o ano passado. No meio de 2015, vários veículos cravaram que o atleta teria fechado negócio com o Fenerbahçe, da Turquia, porém o clube europeu jamais confirmou a informação.

O Palmeiras já contratou para 2016 um total de quatro reforços: o goleiro Vágner, ex-Avaí, o zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo, o meia Régis, ex-Sport, e o volante Rodrigo, outra revelação vinda do Goiás. Nos últimos dias, circulou a informação de que o Palmeiras também estaria interessado em outro jogador do Esmeraldino, o atacante Bruno Henrique.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.