Ranking Torcedores.com: quem são os maiores vencedores do futebol no século 21

Encerrada a temporada do futebol brasileiro, eis que seus campeões estaduais e nacionais do ano são devidamente conhecidos. Mas caminhando para se encerrar o 14º ano do novo século, quais serão os times que ganharam, até o momento, mais títulos no século XXI?

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

LEIA MAIS
Veja quais clubes brasileiros estão há mais tempo sem título
Campeonato Brasileiro: confira quanto custa cada elenco

O Palmeiras é o clube conhecido como o campeão do “Século XX”, e, até agora, tem passado o bastão ao seu rival Corinthians, clube que desde 2001 venceu mais títulos até o fim de 2015. O Internacional, por critérios de pontuação, vem logo em seguida e o São Paulo é quem fecha o pódio dos maiores times vencedores do século XXl. O Botafogo é quem amarga a lanterna do ranking.

Faltando pouco para 2015 se encerrar e com os campeonatos estaduais, internacionais, para times brasileiros, e nacionais finalizados, o Torcedores.com fez um levantamento das equipes mais vencedoras do século XXl.

OBS: Para a devida importância aos campeonatos, o Torcedores.com criou um critério de pontuação de acordo com os torneios disputados no século XXl. Siga a pontuação: 

8 pontos – Mundial; 6 pontos – Libertadores; 5 pontos – Brasileirão; 4 pontos – Copa do Brasil; 3 pontos – Sul-Americana; 3 pontos – Recopa; 2 pontos – Copa dos Campeões; 1 ponto – Estadual