Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja quem é Carlos Rolón, ALVO do Palmeiras para a defesa

O Palmeiras segue em busca de reforços para o sistema defensivo, um dos setores mais contestados nesta temporada. De acordo com a rádio paraguaia En Cardinal 730 AM, o Verdão poderia receber o zagueiro Carlos Rolón, do Olimpia, em troca do meia Mendieta, que está emprestado ao time paraguaio.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Palmeiras pode trocar Mendieta por zagueiro paraguaio

Vagner assina até 2019 e comemora jogar a Libertadores pelo Palmeiras

No dia de seu aniversário, Roger Carvalho assina contrato de um ano com o Palmeiras

Mouche ameaça Palmeiras: “Se não tiver sequência, buscarei meu caminho”

Victor Ramos admite desentendimento com técnico do Palmeiras: “Nem para o banco eu queria ir”

Especial Palmeiras: confira análise EXCLUSIVA do elenco alviverde em 2015

Paulo Nobre manda aviso: “Gabriel Jesus só sai por R$ 170 milhões”

Desconhecido no Brasil, o defensor, de 23 anos, é sobrinho do ídolo palmeirense Arce, lateral direito da equipe nos anos 1990, e foi titular em toda a temporada do Olimpia, que se sagrou campeão paraguaio na última quarta-feira, após vitória sobre o arquirrival Cerro Porteño.

Rolón é um zagueiro destro, que costuma atuar pelo lado direito da defesa. Bom cabeceador, costuma vencer a maioria dos adversários nas disputas de bolas aéreas e ainda ajuda no ataque, com gols de cabeça nas bolas paradas. Veloz, costuma tentar se antecipar aos movimentos dos atacantes rivais para dar o bote certeiro e roubar a bola.

Formado nas categorias de base do time paraguaio, Rolón estreou entre os profissionais na temporada 2011, mas não teve muitas oportunidades e acabou emprestado no ano seguinte para o Sportivo Carapeguá, para ganhar experiência. De volta em 2013, foi novamente emprestado, desta vez para o San Antonio Unido, do Chile, e teve sua primeira experiência no exterio. Em 2014, o defensor retornou para o Olimpia e passou a jogar com mais frequência, porém, seu contrato terminava em dezembro daquele ano e, como sua equipe não mostrou interesse na renovação, chegou a um acordo com o clube e passou a atuar pelo Sportivo Luqueño, também do Paraguai, no segundo semestre da temporada.

Após boas atuações no time rival, voltou a chamar a atenção de sua equipe de origem e assinou novo vínculo até 2018. Neste ano, titular da equipe, atuou em 24 partidas, entre Campeonato Paraguaio e Copa Sul-Americana, e marcou dois gols, terminando ainda com o troféu do torneio nacional pelo time do qual é torcedor declarado.

Ficha técnica

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Nome: Carlos Adalberto Rolón Ibarra
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Paraguarí (PAR)
Nascimento: 30/06/1992 (23 anos)
Altura: 1.84m
Jogos em 2015: 24
Gols: 2

Clubes: Olimpia-PAR (2011-2015), Sportivo Carapeguá-PAR (2012) e San Antonio Unido-CHI (2013)
Títulos: Campeonato Paraguaio (2011 e 2015)

Confira um vídeo com jogadas do zagueiro:

Foto: Divulgação/Instagram