Saiba quem é o maior vencedor da história dos clássicos paulistas

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial da Federação Paulista de Futebol

A rivalidade entre os quatro grandes clubes de São Paulo, é gigantesca. Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians são times de muita tradição e história e por isso sempre proporcionam grandes duelos de muita emoção para os seus torcedores e também para os fãs do futebol. O Torcedores.com fez uma pesquisa que mostra quem é o maior vencedor da história dos clássicos paulistas. Veja.

LEIA MAIS:
Relembre as maiores polêmicas de Neto em 2015
10 dramas que só quem já ouviu jogo no rádio já viveu

Primeiro clássico a ser decifrado é Corinthias e Palmeiras, conhecido também como o Derby Paulista. Segundo o futpédia, neste duelo, o Timão tem 96 vitórias contra 104 vitórias do Verdão.

Agora é a vez de decifrar o clásico San-São, ou seja Santos e São Paulo. Os dois clubes são rivais desde 1930. Segundo o futpédia, o São Paulo possui a superioridade numérica em vitórias, pois são 110 vitórias do Tricolor contra 81 do time da Baixada Santista.

O próximo a ser visto é o Choque Rei, o duelo entre São Paulo e Palmeiras. Segundo o futpédia, o Tricolor Paulista com 94 vitórias é o maior vencedor dos confrontos, o Palmeiras tem 84.

Chegou a vez de vermos o clássico Alvinegro. Proporcionado por Santos e Corinthians, esse clássico possui uma vasta história. O Corinthians leva vantagem sobre o Santos, pois o Timão possui 106 vitórias contra 88 do time da Baixada Santista.

Santos e Palmeiras fazem o clássico da Saudade, que é como é chamado o duelo entre as duas equipes. Segundo o futpédia, neste duelo quem sai ganhando em numero de vitórias é o Palmeiras, pois possui 116 triunfos contra 88 do Alvinegro Praiano.

Para fechar esta lista histórica, temos desta vez o clássico entre São Paulo e Corinthians, chamado de Majestoso. Neste clássico quem se mostra o Majestoso em números de vitórias é o Corinthians, pois tem 92, contra 81 do São Paulo.

Com todos esses dados de vitórias, conclui-se que o maior vencedor da história dos clássicos paulistas, não é apenas um clube e nem dois, são três, São Paulo, Palmeiras e Corinthians, ambos com duas vitórias em termos gerais sobre rivais.

Na história de vitórias dos confrontos, o São Paulo leva vantagem sobre o Santos e Palmeiras, o Corinthians se da bem contra o Santos e o São Paulo e o Palmeiras ganha do Corinthians e do Santos.

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial da Federação Paulista de Futebol