Cerveja? Ajudar na briga? Veja semelhanças entre jogadores de futebol e personagens de “Os Simpsons”

Imagem: Reprodução / Instagram e YouTube

Além das características no futebol, alguns jogadores possuem peculiaridades específicas em suas personalidades que os deixam em evidência em relação a outros atletas. Porém, tais peculiaridades não pertencem somente à eles, pois também são facilmente reconhecidas em alguns personagens de “Os Simpsons”.

LEIA MAIS:
Conheça as semelhanças entre Walter White, de Breaking Bad, e Paulo Nobre, presidente do Palmeiras

No ar há 26 anos, “Os Simpsons” é uma série de animação norte-americana que satiriza o estilo típico de vida de famílias dos Estados Unidos, cujas principais personagens são Homer (pai), Marge (mãe), Bart (filho mais velho), Lisa (filha do meio) e Maggie (caçula). A série se passa na cidade de Springfield, e não é difícil perceber características de alguns de seus habitantes semelhantes com as de alguns jogadores de futebol conhecidos.

Veja as semelhanças entre jogadores de futebol e personagens de “Os Simpsons”:

ADRIANO IMPERADOR – HOMER SIMPSON

Imagems: Reprodução / Instagram e YouTube

Adriano e Homer, com seus jeitões de “malandro”, vez ou outra estão aprontando alguma, ou até mesmo se envolvendo em casos de polícia. O jogador vive pulando de clube em clube, assim como Homer, que apesar de ter emprego fixo na usina da cidade, sempre arruma um trabalho alternativo. Os dois também não perdem a oportunidade de tomar uma bebida, no caso de Homer, a cerveja Duff.

RICARDO OLIVEIRA – NED FLANDERS

Imagem: Reprodução / Instagram e Twitter

O jogador e pastor Ricardo Oliveira é muito religioso, sempre comemora seus gols agradecendo à Deus. O vizinho dos Simpsons, Ned Flanders, por sua vez, é frequentador assíduo da igreja, um típico cristão conservador dos bons modos e costumes.

LUIS FABIANO – BART SIMPSON

Imagem: Reprodução / site oficial e YouTube

“Entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro ajudar na briga”. A famosa frase é de Luis Fabiano, mas com certeza Bart também seria adepto da ideia. O filho travesso de Homer e Marge é rebelde, teimoso e se irrita com facilidade. Algumas destas características são facilmente notadas no comportamento de Luis Fabiano, que recebe tantos cartões nas partidas que disputa por ser um jogador “explosivo”.

ROBINHO – LISA SIMPSON

Imagem: Reprodução / YouTube

A irmã bem dotada de Bart e Maggie tem algo em comum com Robinho: a paixão pela música, mais especificamente por um instrumento musical. Amante do jazz, Lisa ama seu saxofone, sempre é vista em algum lugar fazendo um som com ele. Já Robinho é fã de pagode, e frequentemente toca seu pandeiro nas concentrações com a Seleção Brasileira, quando é convocado, em programas de TV ou festas com amigos.

ROGÉRIO CENI – SR. BURNS

Imagem: Reprodução / site oficial e YouTube

São mais velhos, mais “poderosos” e conquistaram mais objetivos que os outros. Estas são as semelhanças entre o agora ex-goleiro Rogério Ceni e o dono da usina nuclear de Springfield, Sr. Burns. Os objetivos conquistados entre eles, no caso, são os títulos de Ceni e a fortuna do patrão de Homer. Ambos também possuem fama de mandar e desmandar quando podem.

ALOÍSIO CHULAPA – BARNEY

Imagem: Reprodução / Instagram e YouTube

Essa dupla é viciada em “danone”, apelido dado à cerveja por Chulapa. O bar do Moe é praticamente a casa de Barney, onde o alcoólatra vive com uma latinha de cerveja na mão, algo que também ocorre com Alosío, que apesar de não ser alcoólatra, sempre anda postando fotos com seu “danone” nas redes socias.

XAVI E INIESTA – LENNY E CARL

Imagem: Reprodução / site oficial e YouTube

Inseparáveis: isso resume perfeitamente a relação entre os amigos de Homer e os ex-companheiros de Barcelona, Xavi e Iniesta. O entrosamento dos jogadores dentro e fora de campo é proporcional ao tamanho da amizade entre Lenny e Carl.

BRUNO – TONY GORDO

Imagem: Reprodução / YouTube

Tony Gordo é o chefão do crime em Springfield. Aliado à seus capangas, Tony comanda ações criminosas por toda a cidade. E falando em crime, logo lembramos do goleiro Bruno, jogador que foi preso após ser acusado de participar da morte da mãe de seu filho, Eliza Samudio, junto com os também acusados Bola e Macarrão.

 

Imagens: Reprodução / YouTube, Instagram e Twitter



Estudante de Jornalismo da Universidade São Judas. Comecei o ensino superior fazendo exatas, mas apanhei mais que o Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014, todo dia era um 7x1 diferente. Então decidi fazer o que eu amo mesmo. Não nasci chorando.