Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

VÍDEO: Higuita repete “defesa do escorpião” após 20 anos; assista!

Ícone de irreverência dentro de campo, o ex-goleiro colombiano, René Higuita, mundialmente famoso por conta de sua “defesa do escorpião” em 1995, durante o amistoso entre Inglaterra e Colômbia, no lendário estádio de Wembley, repetiu o feito 20 anos depois durante um treinamento do Al Nassr, clube pelo qual trabalha como preparador de goleiros.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: reproducao / site oficial Al Nassr

LEIA MAIS
Mulher de Peter Crouch faz STRIPTEASE para revista inglesa “Love”
Tido como reforço do Palmeiras, Rodrigo desconversa sobre o futuro
Real Madrid faz 10 gols, mas quem chama a atenção é o PALMEIRAS; entenda

A lenda voltou! Quem diria que 20 anos depois, uma das defesas mais emblemáticas da história do futebol iria se repetir. E engana-se quem pensa que algum goleiro “cover” repetiu a “defesa do escorpião”. Foi o próprio René Higuita que refez o movimento em um treinamento do Al Nassr, atual clube do colombiano que trabalha como preparador de goleiros.

No lendário estádio de Wembley, em 7 de setembro de 1995, o então goleiro titular da Colômbia, René Higuita, defendeu um cruzamento de Jamie Redknapp com a famosa pose do escorpião. “Muitos dizem que o “escorpião” foi uma genialidade, outros, uma irresponsabilidade. Para mim, foi uma obra de Deus: perfeita. Aquilo foi uma obra de Deus, não de René Higuita”, comentou, certa vez, o goleiro colombiano sobre o lance.

“A verdade é que eu vi de relance que o árbitro auxiliar levantou a bandeirinha marcando impedimento, tornando este o momento ideal para fazer a jogada: se a bola passa por mim, como a bandeira foi levantada, o gol seria anulado. Mas o homem ficou louco quando viu a jogada e baixou a bandeira. Naquele momento eu ouvi um murmurinho vindo das arquibancadas que eu nunca tinha ouvido antes. Aí então os aplausos começaram. Eu acho que este é o lance de futebol mais premiado e célebre de todos os tempos”, disse Higuita em uma de suas entrevistas sobre o histórico lance.

Veja abaixo a “defesa do escorpião” 20 anos depois da original!

Relembre também a mundialmente famosa defesa em setembro de 1995:

Foto: Reprodução / Site Oficial Al Nassr