VÍDEO: Higuita repete “defesa do escorpião” após 20 anos; assista!

reproducao / site oficial Al Nassr

Ícone de irreverência dentro de campo, o ex-goleiro colombiano, René Higuita, mundialmente famoso por conta de sua “defesa do escorpião” em 1995, durante o amistoso entre Inglaterra e Colômbia, no lendário estádio de Wembley, repetiu o feito 20 anos depois durante um treinamento do Al Nassr, clube pelo qual trabalha como preparador de goleiros.

LEIA MAIS
Mulher de Peter Crouch faz STRIPTEASE para revista inglesa “Love”
Tido como reforço do Palmeiras, Rodrigo desconversa sobre o futuro
Real Madrid faz 10 gols, mas quem chama a atenção é o PALMEIRAS; entenda

A lenda voltou! Quem diria que 20 anos depois, uma das defesas mais emblemáticas da história do futebol iria se repetir. E engana-se quem pensa que algum goleiro “cover” repetiu a “defesa do escorpião”. Foi o próprio René Higuita que refez o movimento em um treinamento do Al Nassr, atual clube do colombiano que trabalha como preparador de goleiros.

No lendário estádio de Wembley, em 7 de setembro de 1995, o então goleiro titular da Colômbia, René Higuita, defendeu um cruzamento de Jamie Redknapp com a famosa pose do escorpião. “Muitos dizem que o “escorpião” foi uma genialidade, outros, uma irresponsabilidade. Para mim, foi uma obra de Deus: perfeita. Aquilo foi uma obra de Deus, não de René Higuita”, comentou, certa vez, o goleiro colombiano sobre o lance.

“A verdade é que eu vi de relance que o árbitro auxiliar levantou a bandeirinha marcando impedimento, tornando este o momento ideal para fazer a jogada: se a bola passa por mim, como a bandeira foi levantada, o gol seria anulado. Mas o homem ficou louco quando viu a jogada e baixou a bandeira. Naquele momento eu ouvi um murmurinho vindo das arquibancadas que eu nunca tinha ouvido antes. Aí então os aplausos começaram. Eu acho que este é o lance de futebol mais premiado e célebre de todos os tempos”, disse Higuita em uma de suas entrevistas sobre o histórico lance.

Veja abaixo a “defesa do escorpião” 20 anos depois da original!

Relembre também a mundialmente famosa defesa em setembro de 1995:

Foto: Reprodução / Site Oficial Al Nassr