Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cigano: “FGFS foi infeliz na fórmula da Série Ouro 2016”

O técnico da AE Sobradinho, Cigano, mostrou-se indignado com a fórmula de disputa do Gauchão para a temporada 2016. Em entrevista ao programa Mesa de Esportes da rádio Gazeta Fm 98.1 no inicio dessa semana, destacou um suicídio e que beneficiaria algumas equipes.

Tamiris Dinamarco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Youtube

” A FGFS (Federação Gaúcha de Futebol de Salão) foi infeliz, diga-se de passagem com o consentimento de alguns dirigentes das equipes que irão disputar o estadual. Desta forma vamos deixar de realizar grandes jogos em casa e nem destaco as equipes Assoeva e Atlântico, mas sim por exemplo a equipe do América de Tapera que existe a possibilidade de não nos enfrentarmos, caso uma não consiga a classificação. Muitas equipes acham que tem bala na agulha, mas quero ver manter plantel com uma temporada rápida e iniciando em Maio e terminando em Novembro. Como fazer para manter pagamento de atletas até o final do ano, caso uma eliminação precoce?!”, disse Cigano.

LEIA MAIS:
Pivô da ADC Intelli, Douglas avalia disputa pela posição
AABB Futsal segue pré-temporada já nos treinos com bola
Depois de Franklin, Tatá é o novo goleiro do Jaraguá Futsal
Campeão Paulista, Corinthians conhece adversários na Taça Brasil de Futsal

Ainda sobre a reunião, Cigano destacou: “Ainda bem que eu não estava lá.  Nosso diretor Deoner Fransesquetti foi contra, mas venceu a maioria e  muitos já me ligaram se manifestando da precipitação desta fórmula. Eu provaria que este sistema é para afundar de vez as equipes menores. Retorno a Sobradinho na segunda-feira (01/02) e já agendamos uma reunião com a diretoria e vou entrar em contato com a FGFS e provar que estão errados e a possibilidade de pelo menos, voltar a fórmula do ano passado”, comentou.

Sobre o inicio dos trabalhos, Cigano mostrou se preocupado:” Na agenda estamos prontos começar os trabalhos com apresentação dos atletas em Fevereiro, mas agora, com início da competição em Maio, não esta descartado que a temporada comece em Março, já prejudicando atletas e patrocinadores. De qualquer forma, vamos ter que nos “virar nos trinta”, com torneios que antecedem a competição, mas que não leva na real a lugar nenhum e possibilidade de perder atleta para a competição da Série Ouro”, finalizou.

Confira as chaves da competição:

CHAVE A

ACBF (Carlos Barbosa)
AES (Sobradinho)
Alaf (Lajedo)
Asif (Ibirubá)
BGF (Bento Gonçalves)
Acafutsal (Cachoeira do Sul)
Juventude (Caxias do Sul)

CHAVE B

ADS (Sananduva)
AGF (Guaíba)
América (Tapera)
Assaf (Santa Cruz do Sul)
Assoeva (Venâncio Aires)
ASTF (Teutônia)
Atlântico (Erechim)

Com informações: Gazeta FM via Sandro Gonçalves
Foto: Reprodução Youtube