Corinthians recusa a terceira oferta chinesa por Gil; zagueiro ainda não descarta a saída

Gil
Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a recusar uma proposta do Shandong Luneng-CHN pelo zagueiro Gil. A informação foi confirmada pelo diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, durante entrevista coletiva na última quarta-feira.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Veja o resumo das NEGOCIAÇÕES do Corinthians
Corinthians pode ter um importante “reforço” para a Libertadores

“Chegou proposta por Gil e não aceitamos. Então, neste momento, não tem mais nada”, disse.

O clube chinês, que é comandado pelo técnico Mano Menezes, não quer pagar a multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 44 milhões). O Timão é dono de 90% dos direitos econômicos do jogador e não abre mão da quantia. O beque tem contrato até dezembro de 2019.

Mesmo com mais um não da diretoria à oferta chinesa, Gil garantiu que as negociações seguem.

“Pelo o que meu agente falou, sim (negociações seguem). Espero que seja algo bom para todos os lados, afinal o Corinthians é o clube que investiu em mim”, disse o camisa 4 durante o embarque para os Estados Unidos, onde a partir deste domingo a equipe alvinegra disputa a Florida Cup, torneio amistoso da pré-temporada.

“Se falar só de dinheiro perde um pouco a graça, porque vão falar que jogador é mercenário, que é isso e aquilo. Tem de saber o que o jogador já fez pelo clube, como o Renato, que saiu pela porta da frente. No futebol, as coisas são dinâmicas, não conversei sobre essa parte ainda (dinheiro), mas meu empresário está negociando”, completou.

O Corinthians já negociou quatro titulares que estiveram na campanha do hexacampeonato brasileiro: o volante Ralf (Beijing Guoan), os meias Jadson (Tianjin Quanjian), Renato Augusto (Beijing Guoan) e o atacante Vagner Love (Monaco).

Foto: Daniel Augusto Jr / ag. Corinthians / Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)