Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

De novo? Ambev notifica Heineken por negociação com o Allianz Parque

Na semana passada, a Ambev, gigante do ramo de bebidas, enviou notificações extra-judiciais à WTorre e à Allianz Seguros questionando a quebra de um contrato, datado de 1920, da empresa com o antigo estádio Parque Antarctica, proibindo a venda de “produtos similares aos fabricados” pela Antarctica, marca hoje incorporada à Ambev. De acordo com a “Folha de S. Paulo”, as notificações envolveram também a Heineken, cerveja fabricada pela Kaiser, no Brasil.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

LEIA MAIS:

Ambev aciona o Allianz Parque para que estádio venda somente produtos da Antarctica; entenda

Opinião: Ambev pode ser vista como “oportunista” e ganhar ódio dos palmeirenses

Opinião: Dudu não pode jogar centralizado como insiste Marcelo Oliveira

Novos reforços ganham muitos elogios do comandante do Palmeiras

Segundo a publicação, a cervejaria Heineken Brasil já tem negociações avançadas com a WTorre para fornecer bebidas no Allianz Parque de forma exclusiva, já esperando pela revogação da lei que proíbe bebidas alcoólicas nos estádios de São Paulo. Fato que já ocorreu nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Depois de receber o comunicado, a Heineken cancelou uma reunião que teria com a WTorre na semana, informando a empresa que gerencia o Allianz Parque da notificação. Desde então, as negociações estão suspensas para análise das possíveis implicações das demandas da Ambev, que, via Companhia Antarctica Paulista, no século passado, cedeu o terreno onde está construído o estádio do clube paulista.

Ainda de acordo com a publicação, a Heineken confirmou ter recebido a notificação.

“A Heineken Brasil afirma que recebeu a notificação da Ambev porém sem a cópia da escritura de 1920. Estamos aguardando o recebimento da documentação para poder avaliá-la e ter um entendimento mais claro sobre o assunto.”

Procurada, a Ambev preferiu não se pronunciar sobre o tema.

Crédito da foto: Getty Images