Em três semanas de Atlético-MG, Hyuri celebra bom início, mas pede calma com readaptação

O atacante Hyuri não poderia ter começado melhor a temporada. Como uma das três contratações do Atlético-MG para o ano, ele caiu rapidamente nas graças do técnico Diego Aguirre e também da torcida do Galo. Autor do gol do título da Florida Cup, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, ele busca se readaptar o mais rápido possível ao Brasil para dar muitas alegrias aos atleticanos.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Foto: Bruno Cantini/CAM

LEIA MAIS
Rafael Carioca compara título da Florida Cup com Copa do Brasil: “Taça é taça”
Pratto faz balanço de pré-temporada do Atlético-MG nos EUA: “Boa para ver o que Aguirre queria”
Mercado da Bola 2016: meia do Atlético-MG interessa ao Sport
Mercado da Bola 2016: Atlético-MG renova com lateral-esquerdo por mais quatro anos

“Sinto que estou melhorando a cada dia. Coloquei um objetivo na minha cabeça, que é essa melhora diária, de me adaptar aos treinamentos, ao grupo, do jeito que o pessoal treina e joga”, disse o jogador, que foi na contramão e veio do futebol chinês (em um momento que os atletas trocam o Brasil pela China), onde a “pegada” é outra.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“A gente tem de trabalhar muito bem porque passei dois anos na China. Estou passando a terceira semana no Atlético, então é muito pouco. Pode parecer fácil, porque eu cheguei e consegui marcar um gol, mas não é. É complicado, apesar de a gente se sentir bem tranquilo para trabalhar devido à qualidade do grupo”, explicou, pedindo cautela com sua readaptação.

Sobre o Alvinegro de Minas, ele elogiou o desempenho da equipe no torneio nos Estados Unidos. “Por mais que tenham sido só dois jogos, já deu para sentir uma melhora no nosso time, no dia a dia. E na prova de fogo, que são os jogos, também conseguimos implantar (nosso jogo) muito bem”, complementou Hyuri, revelado pelo Botafogo, que vê o time em evolução na pré-temporada.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM