Jovem atacante retorna ao Atlético-MG e diz que disputar a Libertadores “é um sonho”

Após empréstimo ao Paraná Clube na última Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Henrique está de volta ao Atlético-MG. Nos planos do técnico Diego Aguirre, ele agora terá uma oportunidade de mostrar seu valor no time profissional do Galo aos 22 anos de idade. Para o jovem, revelado pelas categorias de base atleticanas, a chance de disputar a Libertadores é um sonho a ser realizado.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/TV Galo

LEIA MAIS
Rafael Carioca compara título da Florida Cup com Copa do Brasil: “Taça é taça”
Pratto faz balanço de pré-temporada do Atlético-MG nos EUA: “Boa para ver o que Aguirre queria”
Mercado da Bola 2016: meia do Atlético-MG interessa ao Sport
Mercado da Bola 2016: Atlético-MG renova com lateral-esquerdo por mais quatro anos

“Recebi esta notícia (de que seria reintegrado pelo Atlético) por meio do meu empresário, faltando um jogo para terminar a Série B, mas continuei focado no Paraná. Estou muito feliz de poder retornar e é o sonho de qualquer jogador da base subir para disputar a Libertadores e integrar este grupo que só tem craque”, disse em entrevista à TV Galo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

No Paraná, fez cinco gols e deu seis assistências, o que lhe credenciou a ter uma nova chance na equipe principal do Alvinegro de Minas, após empréstimos frustrados no XV de Piracicaba e Ipatinga. “Para mim, jogar lá (no Paraná) foi uma vitrine para voltar para o Atlético. Fiz uma boa Série B, estou feliz de estar retornando e agora é dar sequência para permanecer aqui”, destacou Henrique.

Crédito da foto: Reprodução/TV Galo