Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola 2016: veja o que mudou no América-MG desde o retorno à elite

Minas Gerais ganhou em 2016 mais um representante na Série A do Brasileirão: o América-MG, além de Atlético-MG e Cruzeiro. Logo no início da temporada, o time terá na disputa da Primeira Liga a chance de encontrar alguns clubes que disputam o campeonato, como Flamengo, Figueirense, Grêmio e Internacional. Veja outras novidades do time abaixo:

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Carlos Cruz / Site oficial América Mineiro

LEIA MAIS:
Flamengo 2×1 América-MG: veja os gols do Urubu, que foi à final da Copinha
Fluminense renova com zagueiro e empresta para América-MG
SporTV comete gafe com o América-MG no Twitter e time mineiro rebate: “Semifinal com três times?”

O América-MG perdeu nesta temporada um dos destaques da equipe na Série B, o centroavante Richarlison, negociado com o Fluminense. No entanto, o técnico Givanildo de Oliveira foi mantido e o clube já se movimentou para reforçar o elenco. Além disso, os jovens das categorias de base se destacaram entre os quatro melhores da Copa São Paulo de Futebol Júnior, eliminados nas quartas de final para o Flamengo.

Confira as caras novas do América-MG para esta temporada:

DEFESA – O lateral direito Jonas, ex-Criciúma, agora terá como companheiros os zagueiros Sueliton, ex-ABC, Adalberto, ex-Fortaleza, e Artur, ex-Fluminense.

MEIO DE CAMPO – Os volantes Claudinei, ex-Avaí e Ernandes, ex-Ceará, além dos meias Osman, ex-Luverdense, e Rafael Bastos, ex-Figueirense.

ATAQUE – Quatro nomes já treinam com o elenco: Maranhão, ex-Fortaleza, Cesinha, ex-Ponte Preta, Tiago Luís, ex-Santos e Chapecoense, e Romário, ex-Vasco e Macaé.

Dentre as saídas do elenco estão Anderson Conceição (Philadelphia Union/EUA), Wesley Matos (Goiás), Mancini (Vila Nova/MG), Marcelo Toscano (Jeju United-COR), Rodrigo Souza (Náutico), Renatinho Silva e Rubens (Tupi/MG), Henrique Santos (XV de Piracicaba), Dopô (Boa Esporte).

(Foto: Carlos Cruz / Site oficial América Mineiro)