Mercado da bola 2016: veja o que mudou no Atlético-MG

O Corinthians conquistou o Brasileirão em 2015 de forma antecipada mas teve durante boa parte do campeonato o Atlético-MG na cola. Na fase final da disputa, o técnico Levir Culpi deixou a equipe e o uruguaio Diego Aguirre foi contratado. Semifinalista da Libertadores com o Internacional, ele é a esperança para liderar o grupo rumo ao bicampeonato do torneio.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

LEIA MAIS:
Jovem atacante retorna ao Atlético-MG e diz que disputar a Libertadores “é um sonho”
Em três semanas de Atlético-MG, Hyuri celebra bom início, mas pede calma com readaptação
Diretoria do Atlético-MG afasta atacante André, que treina separado do elenco em BH

Antes da estreia na principal competição da temporada, em 17 de fevereiro contra o peruano Melgar, o Atlético-MG tem pela frente a Primeira Liga e o Campeonato Mineiro. A temporada começou animadora, com vitórias sobre Schalke 04 e Corinthians que renderam ao time o título do Torneio da Flórida.

DEFESA: Destaque do Galo em 2015, o zagueiro Jemerson é um dos nomes especulados no mercado de transferências internacional e o clube tenta segurá-lo pelo menos até a disputa da Libertadores. Quem chegou para disputar posição é o equatoriano Erazo, ex-Grêmio e Flamengo.

MEIO DE CAMPO: O Equador tem outro representante no elenco do Galo: Juan Cazares, que estava no Banfield da Argentina. Por outro lado, o clube negociou Guilherme com o Corinthians, que perdeu Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

ATAQUE: A permanência de Lucas Pratto é a principal dúvida no setor. Além dele, a diretoria luta para acertar o futuro de André, que se destacou no Sport mas na volta a Belo Horizonte se envolveu em polêmica e foi afastado do elenco. Um dos interessados no jogador é o Corinthians. Por enquanto, as novidades para 2016 são os jovens Hyuri, revelado pelo Botafogo, e Henrique, que retorna de empréstimo do Paraná Clube.

O Atlético-MG entra em campo contra o Flamengo na próxima quarta (27) e no domingo (31) o campeão estadual estreia no Campeonato Mineiro contra o Uberlândia.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)