Mercado da bola 2016: veja o que mudou no Palmeiras desde o ano passado

Ao contrário do que fez em 2015, quando contratou 25 jogadores, o Palmeiras foi mais pontual no mercado da bola para essa temporada. Alexandre Mattos não demorou muito para anunciar os oito reforços do clube, e a maioria veio para compensar as saídas que aconteceram na Academia de Futebol. Mas você, torcedor palestrino, ficou sabendo de todos que desembarcaram e deram adeus ao CT da Barra Funda?

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Getty Images

A seguir, o Torcedores.com faz um resumo das negociações do Palmeiras nesta virada de ano, incluindo também as especulações nos últimos dias. Fique por dentro!

————————- ★ ————————-

QUEM CHEGOU?

O Palmeiras oficializou oito reforços para 2016. Chegaram na Academia o goleiro Vagner, ex-Avaí; os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, ex-Botafogo e ex-Corinthians; os volantes Jean (foto), ex-Fluminense, e Rodrigo, ex-Goiás; os meias Régis e Moisés, ex-Sport e ex-HNK Rijeka-CRO; e o atacante Erik, também ex-Goiás.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Jean

Além disso, o atacante Rafael Marques conseguiu se desvencilhar do Henan Jianye-CHN e renovou contrato com o Palmeiras até o fim de 2018.

————————- ★ ————————-

QUEM RETORNOU DE EMPRÉSTIMO?

Dos muitos jogadores que o Verdão emprestou em 2015, somente três deles foram reintegrados ao elenco para essa temporada. O zagueiro Thiago Martins, que foi destaque do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Victor Luis, que disputou a Segundona pelo Ceará, e o atacante Luan, que estava no futebol árabe. Os demais foram ou estão esperando ser negociados com outras equipes.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE SAIR?

Os argentinos Cristaldo e Mouche (foto) podem deixar o Palmeiras em 2016. Enquanto o primeiro segue recebendo ofertas e sondagens do futebol russo, Mouche está acertando sua ida (por empréstimo) para o Lanus, da Argentina. Artilheiro do Verdão em 2015, o atacante Dudu está na pauta do Flamengo, segundo o jornalista Bruno Voloch, do portal Yahoo.

21-01-mouche

————————- ★ ————————-

QUEM JÁ SAIU?

Do elenco de 2015, o atacante Kelvin (foto) retornou ao Porto, de Portugal, após seu contrato de empréstimo acabar no fim de dezembro. Já os volantes Andrei Giroto e Amaral foram para Kyoto Sanga, do Japão, e Coritiba, respectivamente. O zagueiro Victor Ramos, por sua vez, retornou ao Monterrey, do México, mas segue atento à oportunidades dentro do Brasil. O também defensor Jackson retornou ao Internacional, enquanto o lateral-esquerdo João Paulo e o goleiro Aranha, procuram clubes para defender nesta temporada.

Kelvin despedida

Jogadores como os goleiros Deola e Bruno, além do lateral-direito Ayrton, por exemplo, não tiveram seus vínculos renovados e deixam o Verdão. Os atacantes Leandro e Vinícius foram para o Coritiba, assim como Amaral.

Dos que retornaram de empréstimo, Mazinho segue no Oeste-SP, assim como o arqueiro FábioBruninho e Gabriel Dias foram para o Mogi Mirim; João Denoni segue no Ituano; Renato e Wellington acertaram com a Ponte Preta; Tiago Real se transferiu para o Vitória; Luiz Gustavo foi para a Ferroviária; Raphael Alemão para o Atlético Sorocaba e, por último, o meia paraguaio Mendieta acertou sua renovação com o Olimpia, do Paraguai.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images