Mercado da bola: Após ter interesse em Henrique, Flamengo mira 3 nomes para zaga

Com a possibilidade do zagueiro do time italiano acertar com o rival Fluminense, o Flamengo pensou em três nomes para reforçar sua defesa. Entenda.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgacao

LEIA MAIS:
Muricy rejeitou salário superior a R$ 1,5 milhões da China
Rodinei revela que se emocionou com a proposta do Flamengo
Mercado da bola: confira as NEGOCIAÇÕES do Flamengo para 2016
Veja as notícias do Flamengo que você PRECISA ler hoje
Flamengo estuda amistosos após Primeira Liga e pode ir para os Estados Unidos
Com interesse do Sport em dois jogadores, Flamengo pensa em Rithely

O Flamengo chegou a enviar proposta por Henrique, do Nápoli, mas com a concorrência de Grêmio e Fluminense os valores ficaram altos. O Rubro-negro manteve sua proposta no valor que entendeu devido e a decisão ficou para o clube italiano e para o próprio jogador, que deve acertar com o Flu.

Com escassez de zagueiros incontestáveis disponíveis no mercado no atual momento, o foco do Flamengo passou a ser a contratação do ótimo volante da seleção do Chile, Marcelo Diaz, atualmente no Hamburgo. Mesmo machucado a diretoria rubro-negra que apressar a contatação do atleta, temendo exatamente que novas concorrências faça aumentar os valores que estão sendo negociados.

Com o foco em Diaz e sem disponibilidade para contratar os zagueiros que mais interessavam nessa janela, o Flamengo busca outra soluções, algumas sem gastar muito. Veja as opções que surgem.

DÓRIA: O jogador pertence ao Olympique de Marselha-FRA e após passagem pelo São Paulo, foi emprestado para o Granada-ESP. Com a chegada de Samir no time espanhol (será emprestado pela Udinese-ITA) Dória pode voltar a ser emprestado para um clube brasileiro. O jovem atleta, revelado pelo Botafogo, entrou na lista do Fla, que deve sondar a situação ainda nessa semana.

BRENO: O zagueiro agrada o técnico Muricy Ramalho, mas a incógnita de que Breno recupere sua boa fase, o que levou a ser vendido para o Bayern, bota o defensor como uma das opções, mas não sendo prioridade.

LOLLO: O argentino seria uma opção de maior investimento, pois não seria empréstimo, mas compra. Por isso, a opção de focar em Marcelo Diaz pode fazer o interesse no zagueiro esfriar. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o técnico Muricy Ramalho indicou Luciano Lollo, mas o Racing pede U$ 3 milhões para vender os direitos econômicos do atleta.

Além dos três nomes citados, outras opções para zaga estão na lista da diretoria rubro-negra, como do paraguaio Bruno Valdez, de 23 anos, que atua no Cerra Porteño,

 

VEJA QUEM O FLAMENGO JÁ ANUNCIOU PARA 2016:
OFICIAL: Flamengo anuncia Willian Arão e Muricy elogia o atleta
Flamengo anuncia oficialmente Juan e Rodinei
Flamengo anuncia nova comissão técnica
Oficial: Flamengo renova com Emerson Sheik

 

Veja também:
14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi