Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NFL: Cairo Santos, os pés que fazem história!

Na partida realizada neste sábado, 09/01/16, pelo Wild Card contra o Houston Texas e vitória por 30 a 0 pela primeira rodada dos playoffs da NFL, Cairo Santos, jogador do Kansas City Chiefs marcou 12 pontos. Com seus pés entrou definitivamente para a história do Esporte norte-americano e se tornou ainda mais ídolo de muitos fãs brasileiros que amam a modalidade.

Adilson Nascimento
Bacharel em Esporte pela USP e Licença C da CBF para Treinadores. Pretendo ser técnico de futebol profissional, porém, amo o Esporte e acompanho todas as modalidades possíveis. Quero contribuir de alguma forma com o Esporte, minha paixão. Atualmente treinador de futsal e futebol universitario e agora, Colaborador no Torcedores.com. Rumo a mais experiências.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Cairo Santos

LEIA MAIS:
Calvin Johnson, um dos melhores jogadores da história da NFL, cogita se aposetar
Opinião: Super Bowl 50, campeonato para a história?

Nascido em Limeira, interior de São Paulo, o atleta de 24 anos vem em sua segunda temporada profissional da NFL mantendo bons números e contribuiu para seu time, o Kansas City Chiefs, chegar a semi final da conferência AFC. Vamos ver um pouco do brasileiro dentro do Esporte americano.

Pela universidade de Tulane, em Nova Orleans, Cairo detém duas marcas consideráveis. Em 2012 converteu um field gol de 57 jardas, recorde pessoal e da universidade e no mesmo ano ganhou o premio Lou Groza Award, melhor kicker da temporada. Embora não tenha sido “draftado”, em maio de 2014 assinou com os Chiefs e em agosto começou a atuar como titular, camisa 5.

Estreia profissional em 7 de setembro de 2014, partida contra o Tenesse Titans e derrota por 26×10, marcou seus três primeiros pontos na carreira profissional. No jogo contra o San Diego Chargers, converteu um field gol de 53 jardas, recorde profissional. Terminou a temporada 2014 como o maior pontuador da equipe com 113 pontos.

Na temporada 2015, atual, seus números são ainda mais impressionantes. Na semana 4, na derrota para o Cincinatti Bengals por 36 a 21, marcou todos os 21 pontos do time no jogo, converteu sete field gols em sete tentativas segunda maior marca da história, alcançada por outros cinco jogadores. Na semana 10 acertou cinco field gols em seis tentados na vitória sobre o Denver Broncos por 29 a 13, segunda vez na temporada, recorde da franquia empatado com Jan Stenerud.

Já na semana 15, vitória de 34 a 14 contra o Baltimote Ravens, igualou seu recorde profissional, com um field gol convertido de 53 jardas. Novamente entra para a história dos Chiefs, igualou Nick Lowery com quatro field gols convertidos acima de 50 jardas na mesma temporada. Na temporada regular terminou com 129 pontos, novamente o maior pontuador do time e o sexto da NFL. Com os 12 de ontem, três field gols e três pontos extras, chegou aos 141.

O próximo adversário dos Chiefs é o poderoso New England Patriots do quarterback Tom Brady. Cairo que já entrou para a história do esporte como primeiro kicker brasileiro nos playoffs da NFL (Breno Giacominni, Offensive Tackle, foi campeão pelo Seatle Seahawks na temporada 2013 e atualmente joga no New York Jets, camisa 68), podera fazer mais no próximo fim de semana? Eu torço pelos Giants, mas temos um jogador em especial para torcer, então serei Chiefs até onde os pés do brasileiro conseguir chegar.

Foto: Reprodução/Facebook Oficial Cairo Santos