
Crédito: Divulgação - Palmeiras
LEIA MAIS:
Veja a reação da torcida do Palmeiras na primeira vitória da temporada de 2016
Na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, a equipe comandada por Marcelo Oliveira fez sua primeira partida televisionada na temporada. Com o time que terminou a temporada 2015, com exceção aos zagueiros (Edu Dracena estreou e teve como companheiro o Leandro Almeida), o time de Palestra Itália encontrou dificuldades e viu o Libertad, mesmo com um time tecnicamente inferior e renovado, crescer na partida.
O time palmeirense iniciou com a posse de bola, evitando os famosos chutões que ficaram marcado no ano passado, mas pouco produzia. O Libertad, ao contrário, começou estudando a equipe brasileira, dando certo espaço para o Palmeiras tocar a bola.
Em um primeiro tempo monótono, o time paraguaio avançou a marcação e forçou o Palmeiras a cometer os mesmos erros que a torcida tanto queria esquecer. Sem conseguir criar, o time paulista terminou a primeira etapa sofrendo na criação de jogadas.
Na volta ao gramado e sem substituições, o Libertad começou melhor, empurrado pela torcida que ia chegando ao estádio, levou perigo para a meta defendida por Fernando Prass.
Com a contusão do Gabriel Jesus, Marcelo Oliveira colocou o menino Erik, e em sua primeira oportunidade quase marca. Sem grandes mudanças no jogo, vieram mais mudanças na equipe: saíram Arouca, Matheus Sales, Robinho e Alecsandro para as entradas do Moisés, Thiago Santos e Cristaldo.
A partir dai o panorama começou a mudar. O Palmeiras cresceu na partida e empurrou o time paraguaio para o campo de defesa. Aos 36 minutos da etapa complementar, após boa roubada de bola do meia Moisés, e linda jogada do tacante Erik, Allione abriu o placar: 1 a 0.
O Libertad, atrás do placar, se lançou ao ataque de forma desorganizada deixando aberto para contra-ataque. E foi assim que o argentino Cristaldo sofreu falta próximo a área adversária. Na cobrança estava Zé Roberto que após linda batida encontrou Moisés livre para cabecear: agora, Palmeiras 2 a 0 e vaga na final garantida.
Com boa estreia dos contratados, o Palmeiras volta a campo no sábado, para disputar o título do Torneio Antel diante o Nacional-URU ou Peñarol-URU. Antes, os jogadores pouco utilizados ou que não atuaram na vitória desta quarta farão um jogo-treino, contra o River Plate-URU, nesta quinta-feita.
Foto: Divulgação/Palmeiras