Real Madrid goleia Gijón e Zidane comemora sua segunda vitória seguida

Getty Images - Zidane - Real Madrid: 73,5 milhões de euros

Até o momento, a apresentação de Zinedine Zidane como técnico está a altura do que ele apresentou como jogador. No segundo jogo como treinador, ele viu a equipe madrilenha aplicar 5 a 1 em cima do Sporting Gijón na tarde deste domingo, pelo Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Jornal italiano aponta possíveis reforços do Real Madrid

Os comandados do campeão do mundo de 1998 acumulam em dois jogos 10 gols feitos e apenas um sofrido. A estreia ocorreu diante o Deportivo La Coruña, no último sábado, e o placar terminou em 5 a 0.

Além da goleada, o Real Madrid foi imponente. Em menos de 25 minutos, o placar já anotava 4 a 0, com direito a gol de craque aplicado por Karin Benzema, de voleio. O francês também foi o autor do 5º gol madrilenho. Gareth Bale abriu o marcador, e o Cristiano Ronaldo fez dois. Gijón descontou com Isma López.

Zidane tem preocupações para o decorrer da temporada. Isso porque Benzema e Bale saíram com dores e serão reavaliados pela equipe médica da equipe espanhola. Outra cena rara foi Cristiano Ronaldo agredindo seu adversário.

Com o resultado, o Real Madrid chega aos 43 pontos em 20 jogos e pode ser ultrapassado pelo Barcelona, que tem 42 pontos, mas dois jogos a menos. Um deles acontece neste domingo, contra o Athtletic Bilbao, às 17h30.

Já o Sporting Gijón segue na degola, com apenas 15 pontos conquistados. A derrota de hoje fez com que o time chegasse ao sexto resultado negativo consecutivo.

O Real Madrid volta a campo pelo Espanhol no próximo domingo, às 17h30, diante do Betis. Na sexta, o Gijón encara o Real Sociedad.

Crédito da foto: Getty Images



Curso Jornalismo e Comunicação na Universidade Metodista de São Paulo. Dedico-me a área Esportiva, e busco sempre oferecer o melhor de mim em todas as matérias em que me envolvo. Seriedade, foco e comprometimento são palavras que levo como lei da vida.