Raio X do São Paulo: como fica com as novas contratações

São Paulo quarto colocado do Campeonato brasileiro de 2015, conseguiu conquistar a vaga para Libertadores na última rodada com a vitória contra o Goiás no Serra Dourada. Foi uma campanha excelente pelo ano conturbado que viveu os corredores tricolores.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

LEIA: Rogério Ceni faz anivesário e ganha do São Paulo um memorial online

O São Paulo terminou 2015 com o técnico interino Milton Cruz, e com as despedidas de Luis Fabiano que foi jogar na China e a aposentadoria do mito Rogério Ceni. Além do término do empréstimo de um dos destaques da equipe o camisa 11 Alexandre Pato.
O time-base das partidas do Brasileirão mesmo com muito rodízio feito por Osório, iremos escalar da seguinte forma – Rogério Ceni, Bruno, Rodrigo Caio, Lucão, Matheus Reis, Thiago Mendes, Hudson, PH Ganso, Alexandre Pato, Michel Bastos e Luis Fabiano. A preocupação do torcedor tricolor é que nesses três jogadores que não jogarão em 2016, estava um dos maiores artilheiros da história do clube e o maior ícone da torcida são paulina.
No final de dezembro a contratação do técnico Edgardo Bauza mostrava que o tricolor continuava no pensamento de inovar na contratação do seu comandante, e não apenas em contratar os mesmos de sempre.
Chega 2016 e as contratações começam a chegar, primeiro a desembarcar na Barra Funda foi o chileno Mena lateral esquerdo, depois o ídolo Diego Lugano e agora o atacante Kiesa.
Com a influência do novo técnico, o São Paulo conseguiu por empréstimo de 6 meses contratar o atacante ex- Boca Juniors Jonathan Calleri, e ainda está atrás de mais dois jogadores da confiança de Bauza.
Após o jogo amistoso desta semana contra o Cerro Portenho e as contratações podemos esboçar o time para o início de 2016 com – Denis, Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Mena, Thiago Mendes e Hudson, PH Ganso, Alan Kardec, Michel Bastos e Calleri.
Com algumas variações dessa formação com a presença de Lugano, podemos escalar o time na formação 3-5-2 com, Denis, Breno, Lugano e Rodrigo Caio, Bruno, Thiago Mendes, Hudson, PH Ganso e Carlinhos, Alan Kardec e Calleri. Ou em uma outra opção no 4-2-3-1 com Denis, Bruno, Breno, Lugano e Mena, Thiago Mendes e Rodrigo Caio, PH Ganso, Alan Kardec e Michel Bastos e Calleri.
Agora é esperar o início do Campeonato Paulista e a pré Libertadores para ver qual a formação o técnico Bauza irá utilizar.

Foto: Reprodução Facebook Oficial do São Paulo Futebol Clube

Quem chega e quem sai dos clubes?