Torcedores – Notícias Esportivas

Treinador da Ferroviária analisa grupo do Brasileirão Feminino de 2016: “É o mais equilibrado”

O Brasileirão Feminino de Futebol já começa no próximo dia 20 e a Ferroviária/Fundesport terá a dura missão de seguir adiante na competição. As Guerreiras caíram no Grupo 1, onde estão as equipes do Tiradentes-PI (substitui o Náutico-PE), Iranduba-AM, Santos e Portuguesa.

Rafael Zocco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Divulgação

Com as recentes chegadas de jogadoras, o treinador da equipe, Leonardo Mendes, falou com Torcedores.com e analisou o seu grupo, das dificuldades e qual o objetivo da equipe dentro desta competição.

“Dos quatro grupos do campeonato, eu achei o nosso o mais equilibrado. Temos o Santos, uma equipe de tradição e que voltou a investir no futebol feminino. Manteve a base do ano passado e trouxe mais alguns reforços. Tem também a Portuguesa, que está sempre disputando o Brasileiro e o Paulista, além do Tiradentes, que foi semifinalista do Brasileirão passado”.

Apesar de não ter vencido nenhum jogo na edição do ano passado, Mendes ressaltou a presença do Iranduba em seu grupo. “O time ganhou o reforço do diretor de futebol Lauro Tentardini, ex-Kindermann. Com o fim do time de Santa Catarina, cerca de 14 jogadoras foram para lá, sendo que a Ferroviária disputou a final de 2014 e 2015 contra elas. O clube montou uma equipe muito competitiva”.

O treinador vê a Ferroviária como uma equipe ainda em formação, já que perdeu as jogadoras Barrinha, Mimi, Cacau e Adriane Nenê para o Corinthians/Osasco. “O maior desafio nosso será passar de fase. É um campeonato de tiro curto, tendo cinco equipes disputando apenas duas vagas para a próxima fase. Se passarmos, teremos cinco semanas para trabalhar, pois o campeonato terá uma pausa. Esse é o tempo que teremos para melhor organizar, estruturar a equipe e dar todo o padrão de jogo necessário”, ressaltou.

Mesmo com o atual título da Libertadores da América, Mendes credencia outras equipes, além das citadas, acima da Ferroviária, pela reestruturação e a base mantida. “O próprio Corinthians, que contratou as melhores jogadoras de cada posição, o São José, Flamengo, são equipes que estão em um patamar muito acima do nosso”.

As Guerreiras estreiam apenas na segunda rodada do Brasileirão, no dia 27 de janeiro, quarta-feira, às 17h, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

[ADBrasileiraoFeminino /]

A EnterPlay, nova plataforma de conteúdo digital que reúne TV aberta, fechada, vídeos e música sob demanda, jogos e aplicativos, fará as transmissões de três jogos do Brasileirão Feminino por rodada, sempre no sistema de compra pelo PPV.

O plano mensal para acesso ao Brasileirão Feminino Caixa e a outras competições que futuramente serão transmitidas pela EnterSports custa R$ 29,90. Para comprar um dia separadamente, o valor é de R$ 15.

Cobertura do Torcedores.com

Nos próximos quatro meses, o Torcedores.com terá materiais especiais sobre a maior competição de futebol entre mulheres no Brasil, com colaboradores acompanhando as partidas nos estádios, vídeos com gols e comentários produzidos pela TV Torcedores, entre outros conteúdos.

O site vai acompanhar os principais jogos em todas as fases, terá cobertura também do draft, que este terá a segunda edição distribuindo as jogadoras da seleção brasileira permanente entre os clubes classificados para a segunda fase, além da prestação de serviço informando ao internauta como assistir aos jogos do Brasileirão Feminino pela TV e internet.

Crédito: Divulgação