Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja 5 jogadores da MLS que caberiam em qualquer time do Brasil

A poucos dias do início da temporada, com campeonatos estaduais, regionais e Libertadores, os times brasileiros ainda buscam alternativas para se reforçar. A maioria dos jogadores contratados vem do território nacional e de outrso países da América do Sul. Porém, um mercado pouco explorado pelos brasileiros e que se pode encontrar bons jogadores está nos Estados Unidos, onde a nova temporada da Major League Soccer só começará em março e os clubes iniciaram há pouco suas pré-temporadas.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/Toronto FC

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Botafogo envia proposta para contratar atacante chileno

MLS: Time de Kaká não poderá estrear seu novo estádio em 2016

Mercado da bola 2016: Lateral da seleção inglesa fecha acordo com time da MLS

Mitou! Robinho pede volta de Rogério Ceni durante transmissão de jogo-treino do Palmeiras

Azar no jogo, sorte no amor! Conheça a mulher do goleiro espanhol Victor Valdés

Conheça as mulheres dos jogadores do Palmeiras em 2016

Por isso, o Torcedores.com separou cinco atletas que se destacaram na liga norte-americana na temporada passada e que caberiam como uma luva em qualquer time do Brasil.

Sebastian Giovinco: o atacante italiano foi eleito o melhor jogador da temporada passada. Aos 28 anos, Giovinco, que atuava na Itália pela Juventus, marcou 22 gols e deu 16 assistências na temporada regular da MLS. Na fim do ano passado, o Cruzeiro sondou o jogador, mas a negociação não foi adiante.

Kaká: estreante na última temporada da MLS, o brasileiro já provou que apesar de sua idade avançada (33 anos) cabe em qualquer time brasileiro, como o São Paulo, time pelo qual atuou recentemente, em 2014. No ano passado, ele foi o principal nome do Orlando City, marcando 10 gols em 30 partidas.

Kei Kamara: o centroavante de Serra Leoa, na África, foi o principal destaque dos mata-matas da última temporada da MLS, levando o Columbus Crew ao vice-campeonato do torneio. Somando-se temporada regular e mata-mata, o jogador de 31 anos balançou as redes 26 vezes.

Benny Feilhaber: brasileiro naturalizado americano, o meia se destacou atuando pelo Sporting Kansas City, inclusive, sendo um dos três finalistas ao prêmio de melhor jogador da temporada passada. Botafoguense assumido, o jogador nunca atuou por clubes do país, pois desde os seis anos de idade vive nos EUA.

Jermaine Jones: destaque da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o meio-campista de 34 anos ainda negocia um novo contrato com o New England Revolution e está livre no mercado. Caberia muito bem para atuar na armação de jogadas em qualquer meio de campo de times brasileiros.

Crédito da foto: Getty Images