Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

10 jogadores que não deixaram saudades no Santos

Preparamos uma lista com 10 jogadores que não deixaram saudades na torcida do Santos. A seleção foi acirrada e todos que os que foram contemplados merecem o primeiro lugar no pódio. Relembre essas passagens, mas saiba que, nesses casos, o melhor é esquecer.

Janaína Santista
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Reprodução Facebook/Reprodução YouTube)

LEIA MAIS

Confira a lista dos 28 inscritos pelo Santos no Paulistão

#‎ComemoraçõesInesquecíveis: Meninos da Vila provocaram gremistas na Copa do Brasil de 2010

André “Belezinha”

André Oliveira de Lima, atacante, vulgo André Belezinha, chegou ao Santos em 2006, trazido do Iraty, a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Lembra dele? Na minha memória apenas o gol sobre o Cruzeiro, pela Sul Americana em 2006.

Astorga

André Astorga, zagueiro, atuou pelo Santos entre 2009 e 2010. Referências podem ser obtidas no jogo Santos 1 x 3 Palmeiras pelo Brasileirão de 2009. E sem mais.

Camilo

Para muitos, Luís Fernando Camilo disputa com Desmond Armstrong o título de pior zagueiro da história do Santos. O jogador defendeu o Peixe entre 1989 e 1992, mas faço uma reserva quanto às críticas ao jogador. Apesar de merecer lugar cativo na lista, era esforçado. Veja um exemplo de presepada desse jogador em Bragantino 1 x 0 Santos, pelo Brasilerão de 1991.

Desmond Armstrong

Desmond Armstrong, zagueiro norte-americano, foi contratado pelo Santos em 1991, mas ficou apenas uma temporada e foi pouco aproveitado. Disputou 81 jogos pela seleção americana, em uma época de vacas magras para os gringos.

Edgar Baéz

Edgar Feliciano Baéz Fernandez, atacante paraguaio, esteve no Santos entre 1996 e 1997. Ao que parece, à época, o Santos queria contratar o jogador Richart Martín Báez, mas acabou contratando o atleta errado. O que nunca foi confirmado. O desempenho do jogador, melhor esquecer.

Henao

Juan Carlos Henao Valencia, goleiro colombiano, campeão da Copa Libertadores da América de 2004 pelo Once Caldas, chegou ao Santos em 2005. Depois de atuações pífias pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Paulista, foi dispensado. Quer saber o motivo? Reveja a partida Atlético- PR 3 x 2 Santos pela Libertadores de 2005.

Maezono

Sugawara e Maezono disputaram ferrenhamente quem seria o representante japonês dessa lista. Tomo Sugawara fez um gol em quatro jogos (1999), Masakiyo Maezono (1998) fez um gol em 5 partidas e leva o título.

Maurício Copertino

Maurício Almeida Copertino foi zagueiro do Santos entre 1993 e 1995. Como jogador é preferível esquecer todas as aparições que ele fez pelo alvinegro praiano. Depois da aposentadoria, se deu bem como auxiliar técnico.

Sebastian Pinto

Sebastián Andrés Pinto Perurena foi um chileno, centroavante, que passou pelo Santos em 2008. Uma coisa boa que pudemos analisar na passagem do jogador, foi o gol sobre o Corinthians pelo Paulistão 2008, que rendeu piadas. No mais…

Serginho Fraldinha

Sérgio Ricardo Ramalho, atacante, jogou pelo Santos entre 1990 e 1994. Veio do Palmeiras em uma troca que envolveu César Sampaio, que foi para o alviverde, e Ranielli, que também veio para o Santos. Uma das piores trocas de todos os tempos e uma das promessas que nunca vingou.

Relembrou outros que não deixaram saudades?

Participe na sessão de comentários.

Crédito das fotos: Reprodução Facebook/Reprodução YouTube

As melhores notícias de esportes, direto para você