Torcedores – Notícias Esportivas

Mesmo classificado, Bauza pede “mais futebol” ao São Paulo

A vaga na fase de grupos da Libertadores era mais do que obrigação para o São Paulo. Pelo menos é o que analisa o técnico argentino Edgardo Bauza, contratado nesta temporada para levar à equipe a experiência de bicampeão do torneio.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

LEIA MAIS:
VEJA O QUE OS JOGADORES DO SÃO PAULO FALARAM APÓS A CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES
PH GANSO JUSTIFICA IRRITAÇÃO COM BAUZA EM SUBSTITUIÇÃO
CORINTHIANS DEVE ESCALAR TIME RESERVA NO CLÁSSICO CONTRA O SÃO PAULO
GIL GUERREIRO CLASSIFICA CLÁSSICO CONTRA O CORINTHIANS COMO UM “JOGO COMO OUTRO QUALQUER”

“Conseguimos a classificação e a vitória, o que era o mais importante, mas não estou contente com a atuação da equipe. Estamos em um período de reconstrução do time, mas falta mais criatividade, mais jogadas de improviso, mais futebol. Temos que continuar trabalhando para melhorar isso”, declarou Bauza após a vitória por 1 a 0 sobre o César Vallejo-PER, nesta quarta (10) no Pacaembu.

O empate por 1 a 1 no jogo de ida deu tranquilidade ao time brasileiro, que acertou a trave três vezes – uma delas em pênalti perdido por Michel Bastos. “Em momento algum jogamos com o regulamento embaixo do braço, buscamos o jogo o tempo todo e tivemos o controle, mas espero que da próxima vez todo este domínio se transforme em um melhor resultado”, acrescentou o técnico do São Paulo.

Autor do único gol no Pacaembu, o atacante Rogério sequer estava relacionado para o banco de reservas. “Ele foi chamado de última hora, convocamos ao meio-dia por conta do problema (amigdalite) do Alan Kardec e jogou bem. Todos os jogadores precisam estar preparados para este tipo de situação”, resumiu Bauza.

Antes de iniciar a caminhada na fase de grupos contra o The Strongest-BOL na quarta (17), o São Paulo terá pela frente o clássico contra o Corinthians, válido pelo Paulistão, no próximo domingo (14) na Arena Corinthians.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)