São Paulo x The Strongest: saiba o que está em jogo

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após perder o clássico para o Corinthians por 2 a 0 no último final de semana, o São Paulo volta a campo nesta quarta (17) para enfrentar o The Strongest pela Libertadores no Pacaembu às 19h30 (horário de Brasília).

A principal novidade no time do argentino Edgardo Bauza é o retorno do centroavante Alan Kardec à lista de relacionados para a partida. Ele ficou dois jogos fora da equipe após sofrer uma amigdalite. O lateral direito Bruno se recuperou de dores musculares e também está de volta – ele também não jogou o clássico.

O São Paulo ainda tem os desfalques dos zagueiros Breno e Lugano, do meio campista Daniel e do centroavante João Paulo, todos entregues ao Departamento Médico.

Já o The Strongest entra na Libertadores motivado pela chegada do novo técnico, Mauricio Soria. Ele substitui Pablo Caballero desde o início de fevereiro. No elenco o destaque é o atacante Pablo Escobar, velho conhecido da torcida brasileira pois já atuou por Ipatinga, Santo André e Ponte Preta.

Para começar bem o objetivo de atingir 100% de aproveitamento como mandante na fase de grupos, Edgardo Bauza deve escalar o mesmo time que perdeu para o Corinthians, com apenas a entrada de Kardec na frente. Sendo assim, o tricolor teria Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Centurión (Calleri) e Alan Kardec.

Além do The Strongest, o São Paulo enfrenta no grupo 1 da Libertadores o atual campeão River Plate-ARG e Trujillanos-VEN.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)