Apresentado na França, Jemerson “oficializa” adeus ao Atlético-MG com despedida no Facebook

Mesmo após ter sido apresentado como reforço do Mônaco (FRA) na janela de inverno da Europa, o zagueiro Jemerson demonstrou que não se esqueceu de sua antiga equipe, o Atlético Mineiro. Nesta terça-feira (2), o jovem de 23 anos postou em suas redes sociais uma mensagem de despedida e agradecimento ao Galo e sua torcida pelo tempo que passou em Belo Horizonte.

Felipe Pacheco
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Jemerson

LEIA MAIS
Mercado da bola: com indicação de Aguirre, Atlético-MG sonda Valdivia, ex-Palmeiras
Nilmar, Marquinhos Gabriel e Robinho: Atlético-MG não terá vida fácil para contratá-los
Mercado da Bola 2016: presidente do Atlético-MG praticamente descarta Rafael Moura

O jogador falou do ritmo intenso dos últimos dias e se mostrou grato pela contribuição do clube em sua formação como profissional e cidadão. O novo camisa 5 do Mônaco afirmou que esse é o momento de correr atrás do sonho de representar uma grande equipe do futebol europeu e que deixa o Atlético de cabeça erguida pelo que apresentou nos últimos cinco anos – tanto na base quanto no profissional.

“Vou atrás de um sonho, algo que todo jogador pensa desde o início da carreira, que é jogar num grande clube da Europa. Deixo Belo Horizonte, cidade que me acolheu muito bem nesses anos, com a sensação de dever cumprido e com a consciência que sempre fiz meu melhor pelo bem do Atlético”, diz trecho da mensagem do jogador.

Jemerson fez questão de lembrar de pessoas que foram importantes em sua caminhada no Atlético-MG, desde o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, até o seu último treinador, Levir Culpi, responsável por lançá-lo como titular em plena decisão de Recopa Sul-Americana. O zagueiro também mostrou gratidão ao técnico da Seleção Brasileira sub-20, Rogério Micale, que o comandou nas divisões de base do Galo, e agradeceu aos companheiros de clube, principalmente aos colegas de posição.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Por fim, o novo reforço do clube francês deixou um “muito obrigado” ao torcedor atleticano e afirmou que mesmo de longe, estará na torcida para que o Atlético tenha um ano de sucesso em 2016.

“Obrigado torcedor do Galo e obrigado torcedor mineiro, que sempre me deu muita moral. Desejo muita sorte e sucesso para o Galo em 2016 e espero que torçam para mim da mesma forma”, afirmou “Jerrê, que finalizou a mensagem desejando o bom e velho tropeiro de Minas Gerais em sua nova casa.

A venda de Jemerson ao Mônaco foi oficializada na última quarta-feira (27), por cerca de 11 milhões de euros (aproximadamente 47 milhões de reais). Na transação, o Atlético-MG receberá 60% do valor. Na França, o zagueiro, apresentado no último fim de semana, terá a companhia de outros brasileiros, como o companheiro de posição Wallace, ex-Cruzeiro, o lateral-direito Fabinho, com passagem pela Seleção Brasileiro, e o atacante Vagner Love, recém-contratado junto ao Corinthians.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Jemerson