Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arsenal x Barcelona: 5 jogadores que podem ajudar a evitar um vexame dos Gunners

Arsenal x Barcelona se enfrentam nesta terça-feira (23), no Emirates Stadium, pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League. E o desafio dos Gunners não é apenas o de vencer em casa, é o de tentar parar o Barcelona de Messi, Suárez e Neymar.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Divulgação/Arsenal

LEIA MAIS:
BARCELONA PODE IR ATRÁS DE ESTRELA DO LEICESTER
ARSENAL X BARCELONA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Missão impossível? Bom, isso não dá para prever, até porque futebol é com a bola rolando, e em campo, durante 90 minutos,tudo pode acontecer. Mas o favorito para vencer o jogo e conquistar uma vaga nas quartas de final, com certa facilidade, é a equipe catalã.

E por reconhecer o tamanho do desafio do Arsenal, listamos cinco jogadores que podem ajudar o clube inglês a evitar um vexame histórico diante do Barcelona; confira!

Giroud: o atacante francês é um dos artilheiros do Arsenal na temporada, e apesar de não ter tanta habilidade com a bola nos pés, é matador e um excelente cabeceador. Qualquer bola que sobrar para ele dentro da área, é caixa!

Walcott: veloz e habilidoso, o jovem atacante dos Gunners vai precisar criar, marcar e quem sabe até finalizar. O Arsenal vai precisar que ele abra caminhos no forte sistema defensivo do Barcelona.

Alexis Sánchez: o chileno já jogou no Barça e conhece muito bem o clube, com certeza poderá ajudar dentro das quatro linhas sendo o diferencial no ataque do Arsenal, e fora de campo ajudando o técnico Arsène Wenger a segurar o trio MSN.

Özil: Henry, ídolos dos dois clubes, já admitiu que se o Barcelona neutralizar o meia, o Arsenal não conseguirá jogar. Por aí já deu para ter uma noção da importância do jogador. O alemão é o maestro dos Gunners.

Petr Cech: esse sim poderá ser o grande responsável por salvar o Arsenal de um vexame. O experiente goleiro vai precisar parar nada menos que o trio MSN, que já marcou mais de 90 gols só nesta temporada.

Palpites para o jogo?