Atlético-MG ganha 11 prêmios no Troféu Telê Santana

O Atlético-MG foi o grande destaque do Troféu Telê Santana, realizado nesta segunda-feira (1º), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo ganhou 11 prêmios (sendo oito jogadores na seleção de 2015, mais dois por destaque individual, mais um para o clube como melhor time de Minas Gerais).

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

LEIA MAIS
Robinho no Atlético-MG? Veja cinco motivos que ajudaria a viabilizar a negociação
Mercado da Bola 2016: 10 jogadores que cairiam como uma luva no Atlético-MG em 2016
Mercado da Bola 2016: Junior Urso entra no radar do Atlético-MG e São Paulo

Victor venceu como melhor goleiro; Marcos Rocha, como melhor lateral-direito; a dupla Leonardo Silva e Jemerson (hoje no Monaco), como melhores zagueiros; Douglas Santos, como melhor lateral-esquerdo; Rafael Carioca, como melhor volante, Luan, como melhor meio-campista; e Lucas Pratto, como melhor atacante. O craque do Campeonato Mineiro foi Pratto, enquanto o craque do Brasileirão foi Jemerson.

“É um resultado óbvio. Quem conhece futebol não tem como não dar o merecimento de quem jogou. Um time que teve seis destaques do Campeonato Brasileiro também tem que ser reconhecido em nível estadual. Isso mostra que estamos no caminho certo”, celebrou o presidente atleticano Daniel Nepomuceno.

A premiação – O Troféu Telê Santana entrou em sua 15ª edição, é promovida pelos Diários Associados de Minas e premia os destaques do futebol de Minas. Homenageia Telê Santana, o técnico que mais comandou o Atlético na história, com 434 jogos, e vencedor com o Alvinegro mineiro do único Campeonato Brasileiro vencido pelo time, em 1971.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM