Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

ATP 250 Buenos Aires: Almagro e Thiem fazem final inesperada

Nesse sábado (13), foram disputadas as semifinais do ATP 250 de Buenos Aires. Nicolas Almagro venceu David Ferrer e Dominic Thiem superou Rafael Nadal.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Thiem comemora a vitória sobre Nadal (Foto: Divulgação/Facebook ATP Buenos Aires)

LEIA MAIS:
ATP 250 Buenos Aires: Nicolas Almagro joga muito e despacha Jo-Wilfried Tsonga

O primeiro jogo foi entre o espanhol Rafael Nadal (5) e o austríaco Dominic Thiem (19). Em uma batalha de 2h50, Thiem levou a melhor sobre o espanhol por dois sets a um, parciais de 6-4/4-6/7-6(4). Salvando um match point, o austríaco jogou de igual para igual desde o começo da partida, quebrando por duas vezes o serviço de Nadal só no primeiro set. Na terceira parcial, ele chegou a enfrentar um break point em seu serviço quando estava 5-4 para o espanhol. Ao se salvar, Thiem ganhou confiança e chegou a abrir 6-1 no tie-break, fechando a partida em 7-4.

Seu oponente será Nicolas Almagro (72). Vindo de uma grande vitória sobre Jo-Wilfried Tsonga (9), Almagro manteve o ritmo e também venceu seu compatriota David Ferrer (6). Desgastado porque havia terminado sua partida de quartas de final um pouco antes de entrar em quadra para disputar uma vaga na final (jogo contra Pablo Cuevas foi suspenso na sexta-feira por causa da chuva), Ferrer foi superado em dois sets a zero, parciais de 6-4/7-5, em 1h50 de jogo, com destaque para o backhand de Almagro que fez a diferença em um jogo rápido e de muita potência.

Almagro e Thiem não haviam se enfrentado ainda até o Australian Open deste ano, onde o austríaco venceu o espanhol por três sets a zero na primeira rodada. A segunda partida entre os dois acontecerá neste domingo.