Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

ATP 250 Buenos Aires: Nicolas Almagro joga muito e despacha Jo-Wilfried Tsonga

O destaque do dia foi o espanhol Nicolas Almagro (72) que surpreendeu com uma grande vitória sobre o terceiro cabeça de chave do torneio e número nove do mundo Jo-Wilfried Tsonga no ATP 250 de Buenos Aires. Almagro venceu Tsonga por dois sets a zero, parciais de 6-2/7-5, em apenas 1h13, nessa sexta-feira (12).

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: (Foto: Divulgação/Site Argentina Open)

LEIA MAIS:
De olho na Olímpiada, Bruno Soares e Marcelo Melo formam dupla para o Rio Open
Francês número 21 do mundo confirma participação no Brasil Open

Almagro teve um ótimo aproveitamento de primeiro saque e dominou a partida até mesmo no serviço de Tsonga. Sem sofrer qualquer ameaça em seu saque, o tenista espanhol quebrou por três vezes o serviço do tenista francês e avançou para a semifinal da competição

O oponente de Almagro na semifinal sairá do jogo entre David Ferrer e Pablo Cuevas – segundo e oitavo cabeças de chave, respectivamente. A partida foi suspensa por causa da chuva quando estava 4-2 para Ferrer no primeiro set, eles voltarão a jogar neste sábado.

O jogo de abertura das quartas de finais foi entre o sérvio Dusan Lajovic (79) e o austríaco Dominic Thiem – quinto cabeça de chave. Thiem acabou levando a melhor por dois sets a zero, parciais de 6-4/6-2, em 1h20. O austríaco também teve o saque como seu maior aliado, salvando cinco break points contra e confirmando três quebras no serviço de Lajovic.

O oponente de Thiem na semifinal será Rafael Nadal – primeiro cabeça de chave – venceu o italiano Paolo Lorenzi (52) também por dois sets a zero, em 1h50, parciais de 7-6(3)/6-2. Durante a partida, o espanhol variou muito, não sustentando sua vantagem sobre o italiano quando o quebrou no primeiro set, porém, no segundo, Nadal pareceu ter se encontrado no jogo e dominou melhor os pontos.

Jogos, neste sábado:

Quartas de final: (8) Pablo Cuevas (URU) x (2) David Ferrer (ESP) – continuação: 2-4

Semifinal: (1) WC Rafael Nadal (ESP) x (5) Dominic Thiem (AUT)

Semifinal: Nicolas Almagro (ESP) x (8) Pablo Cuevas (URU) ou (2) David Ferrer (ESP)