Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Borussia Dortmund e Evonik farão ação no Brasil

Projeto “BVB Evonik Soccer School” terá a sua primeira versão brasileira entre os dias 26 e 28 de fevereiro. Membros da comissão técnica do Borussia Dortmund irão disseminar conhecimento para crinças e professores de futebol.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Divulgação / Evonik

LEIA MAIS
Opinião: o Borussia Dortmund precisa acreditar até o fim
Gol de Reus é eleito o mais bonito da Alemanha em 2015
Thomas Tuchel fala sobre o duelo contra o Porto, pela Europa League
Mercado da bola 2016: Borussia Dortmund contrata Mikel Merino

Um dos clubes internacionais com maior representatividade no Brasil, o Borussia Dortmund virá ao País – representando por parte de sua comissão técnica – para auxiliar na formação de atletas e capacitação de professores.

A “BVB Evonik Soccer School”, iniciativa do clube alemão com a Evonik, sua patrocinadora máster, existe desde 2007 e tem por objetivo deixar um legado por meio do conhecimento. Para isso atuará na base da formação de jogadores do Brasil, contemplando 100 crianças, de 7 a 13 anos -participantes do projeto social do Clube Pequeninos do Jockey, de São Paulo – e 60 treinadores de futebol da categoria infanto-juvenil que atuam em projetos sociais e escolinhas de futebol de caráter social.

“Se cada professor que participar desta iniciativa treinar, em média, 50 crianças em seu projeto social, teremos oportunidade de estender este conhecimento para 3 mil crianças. Ao aproveitar a presença da equipe do BVB aqui de uma forma diferenciada, pretendemos realmente deixar um legado transformador e duradouro, que possibilite novas percepções a todos os envolvidos”, afirma Weber Porto, diretor presidente da região Central e América do Sul da Evonik.

O EVENTO

No dia 26 de fevereiro haverá o lançamento do projeto e a realização do workshop teórico, comandado pela comissão técnica do Borussia Dortmund e destinado a 60 treinadores de projetos sociais, ONGs e escolinhas de futebol de comunidades carentes. O evento será realizado no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

No dia 27 os professores poderão acompanhar o treinamento teórico e prático que será ministrado durante todo o dia para as crianças e que contemplará não somente habilidades técnicas (dribles, passes, finalização, etc.), mas também comportamento social e outros tópicos da educação esportiva.

O encerramento do programa ocorrerá no dia 28, com a participação de público interno e convidados especiais. Todas as crianças envolvidas no projeto receberão certificado de participação e um uniforme exclusivo.

MURALHA AMARELA NO BRASIL

A escolha do Borussia Dortmund e da Evonik pelo Brasil não se deu por acaso. Apenas no Facebook, mais de 800 mil torcedores brasileiros são fãs dos aurinegros.

Tamanha representatividade não é passada despercebida pelo clube que, por vezes, faz postagens em português para a “muralha amarela tupiniquim”. Na ocasião do Dia das Crianças, no último mês de outubro, a postagem “Feliz Dias das crianças e um ótimo feriado para todos os torcedores aurinegros no Brasil” feita pelo Dortmund rendeu mais de 22 mil curtidas.

Foto: Divulgação / Evonik