Câmara de Araraquara aprova retorno da cerveja às praças esportivas

Crédito: Getty Images

Na noite desta segunda-feira, em Sessão Ordinária na Câmara dos Vereadores de Araraquara, ficou aprovado o projeto para venda e consumo de cerveja nas praças esportivas da cidade, desde estádios, até ginásios poliesportivos.

O projeto foi proposto pelo vereador João Farias (PRB), com apoio de Edna Martins (PSDB) e Jéferson Yashuda (PSDB), teve apenas duas rejeições na sessão. Agora, resta o prefeito da cidade, Marcelo Barbieri (PMDB), sancionar a lei para que possa vigorar em toda a cidade.

LEIA MAIS:
Jogador de beisebol dá “chilique” e nocauteia cooler de bebidas
Douglas fala sobre bebida: “Tomo minha cerveja e vejo as pessoas tentando tirar foto”
Jogador da NFL comemora vitória pagando bebidas para um bar INTEIRO

Em vigor desde 2003, a lei que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios brasileiros começou a valer a partir de 2008, quando o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, protocolou pedido ao Conselho Nacional de Procuradoria Gerais, extinguindo a cerveja dos estádios em competições oficiais.

Porém, muitos estados conseguiram aproveitar uma brecha no Estatuto do Torcedor, no qual da privilégio para que leis estaduais e municipais sejam respeitadas, fazendo com que muitos conseguissem a liberação através de várias sanções.

O primeiro estado que conseguiu a liberação para venda e comercialização de bebidas alcoólicas novamente foi a Bahia, em 2014.

Crédito: Getty Images