Chibana começa circuito mundial de judô com um ippon incrível

Reprodução/Facebook

O Circuito Mundial de Judo começou a todo vapor, já no primeiro dia o titular da seleção brasileira na categoria até 66kg,Charles Chibana, protagonizou um dos golpes mais bonitos da etapa de Oberwart, Áustria.

Enfrentando o romeno Laszlo Skoke pelas quartas de final do evento o brasileiro perdia o combate por um Yuko. Porém, em um golpe espetacular conseguiu colocar o rival nas costas, o manteve “voando” e o jogou de costas no chão, em um Ippon perfeito.

(CLIQUE AQUI E ASSISTA PELO FACEBOOK)

Chibana, que é medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, avançou para a semifinal, sendo derrotado pelo egípcio Mohamed Abdelmawgoud. Na parte da tarde, ele enfrentou o sérvio Marko Vukicevic e conquistou o bronze.

A conquista é mais um passo na disputa acirrada por uma vaga olímpica. Com uma vaga em cada uma das categorias do judô, o Brasil adotará o ranking mundial como critério de classificação. Por isso, os atletas precisam somar o maior número de pontos possível para eliminar outros brasileiros de suas categorias. A competição vale 100 pontos para o ranking mundial.



Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Itajubá, Meu nome é Paulo Henrique tenho 28 anos, natural de São Lourenço MG, mas resido em Itajubá MG. Apaixonado por futebol e MMA, torcedor do Palmeiras e nas horas vagas Técnico como todo brasileiro. Procuro como colaborador, novos desafios unindo o gosto pela comunicação a paixão pelo esporte.