Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Dorival Júnior nas arquibancadas, Taubaté por pouco não sai com vitória, mas traz um ponto contra o Guarani

O Taubaté fez uma bela partida na noite desta terça-feira, em Campinas, mas saiu do Brinco de Ouro com um empate em 1 a 1. Jogando contra o Guarani, o Burro da Central tomou uma pressão inicial, mas depois mandou na partida. Os bugrinos abriram o placar na segunda etapa com Gabriel, mas Bruno Aquino logo empatou e o alviazul teve inúmeras chances de gol, pressionando os mandantes.

Gil Arruda
Gil Arruda, atualmente na 107FM de Pindamonhangaba/SP, trabalha com comunicação desde 2009. Ele esteve entre os 10 finalistas do concurso "Talentos da Narração" do SporTV e no período de Março a Novembro de 2015, fez parte do programa de formação dos novos narradores do canal. Ao todo, foram 11.513 inscritos neste projeto inovador do canal da Globosat.

LEIA MAIS
Taubaté se reforça para a Série A2 2016 com ex jogador do Genoa e do Celta de Vigo
Bruno Aquino mira gols e acesso com a camisa do Taubaté
Peça-chave do elenco, Rodrigo Celeste chega animado ao Taubaté
Taubaté vence Tianjin Quanjian em último teste antes da estreia na A2 2016
Joãozinho conquista torcida e mira acesso com o Taubaté
Taubaté volta com estilo e goleia na estreia da Série A-2
Paulista Série A2: Guarani e Taubaté se enfrentam valendo a liderança da competição

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O time da casa começou melhor, e obrigou o goleiro Eder a fazer grandes defesas na primeira metade do primeiro tempo. Mais calmo, o alviazul equilibrou as ações ainda na primeira etapa, e teve boas chances de cabeça com Leo e Thiago Gomes, além de uma bola na trave de Joãozinho.

O Bugre abriu o placar aos quatro da segunda etapa, em boa finalização de Gabriel, mas o Taubaté igualou poucos minutos depois, com Bruno Aquino, de pênalti. Depois, o Burro teve mais chances e só não saiu do Brinco de Ouro com uma vitória porque o goleiro Pegorari estava em uma noite inspirada, fazendo lindas defesas em chutes de Carlinhos e Bruno Aquino.

Com o empate, o Taubaté segue invicto na Série A-2 do Campeonato Paulista. No sábado de Carnaval, o time faz outro jogo fora de casa: viaja para enfrentar o Batatais, às 19h.

GUARANI PRESSIONA, MAS BURRO TERMINA MELHOR

Aproveitando o embalo de sua torcida, que compareceu em bom número no Brinco de Ouro, o Guarani começou em cima. Dos 15 aos 20 minutos, o time da casa teve mais posse de bola e encuralou o Taubaté, obrigando o goleiro Éder a aparecer. Primeiro, o arqueiro fez boa defesa em chute de Ricardinho, de fora da área. Depois, defendeu finalização de Watson de dentro da área. E, na sequencia, fez boa defesa em bola cruzada na área, que passou na frente do gol e o goleiro espalmou para fora.

Mais calmo, o Taubaté aproveitou a entrada do meio-campista Alan Mota para igualar as ações. Nos últimos dez minutos, o Burro não deu chances aos campineiros, e quase abriu o placar em dois cruzamentos na área: primeiro com Leo, que cabeceou ao lado, depois com Thiago Gomes, que subiu mais que a defesa mas mandou por cima. O primeiro tempo já caminhava para o fim quando o atacante Joãozinho teve a chance mais perigosa do jogo, ao bater falta com força e a bola explodir no pé da trave.

TAUBATÉ EMPATA E POR POUCO NÃO SAI COM VITÓRIA

GUarani

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Mais ligado no começo da segunda etapa, o Guarani abriu o placar logo aos quatro minutos, com Gabriel. O atacante, que havia acabado de entrar, bateu firme de fora da área para colocar o Bugre na frente. Mas não demorou para o Burro empatar: em escanteio na área, a zaga mandante se atrapalhou e o juiz marcou pênalti. Bruno Aquino pegou a bola e converteu, marcando seu terceiro tento na competição e empatando em 1 a 1.

O jogo seguia parelho, e os dois times seguiram com chances de vitória. O alviazul chegou a marcar novamente com Aquino, mas a arbitragem marcou saída de bola na assistência de Luciano. O Taubaté começou a pressionar, e teve grande chance com Joãozinho: o atacante recebeu lindo lançamento, cortou dois e, na hora de finalizar, bateu forte, por cima do gol. Melhor no jogo, o Burro fez o goleiro Pegorari trabalhar em dois verdadeiros milagres, em chutes de Carlinhos e de Bruno Aquino.

GUARANI
Pegorari, Oziel, Carpini, Lucas Bahia, Denis Neves; Diego Silva, Lenon, Watson (João Vitor), Fumagalli (Wesley), Ricardinho; Lorran (Wesley).
T: Pintado

TAUBATÉ
Éder, Carlinhos, Leo, Thiago Gomes, Andrezinho (Luciano); Rai Diego, Rodrigo Soares, Djalma (Alan Mota), Danilo Sacramento; Joãozinho (Makanaki), Bruno Aquino.
T: Alvaro Gaia

Gols: Gabriel (4′ / 2°T) e Bruno Aquino (10’/ 2°T)
Cartões amarelos: Lucas Bahia, Diego Neves, Oziel (GFC) e Rai Diego, Rodrigo Soares, Thiago Gomes, Leo, Eder (ECT)

Crédito das Fotos: Bruno Castilho / EC Taubaté