Mercado da bola: Corinthians empresta artilheiro da Copinha 2015 para time carioca

Foto: Raffa Tamburini/America Rio

O Corinthians emprestou mais um jogador das categorias de base. Dessa vez, Gabriel Vasconcelos, jogador que foi artilheiro do time na Copa São Paulo 2015 e que ainda disputou a Copinha neste ano e foi vice-campeão diante do Flamengo. O jogador que esteve perto do Tigres-RJ foi para o América-RJ, que também disputa a elite do Cariocão.

O empréstimo de Gabriel Vasconcelos junto ao América é válido até o fim do Campeonato Carioca e a contratação foi confirmada pelo próprio site do clube carioca. Vale ressaltar que o Corinthians fez parceria com o Tigres do Brasil e a equipe havia anunciado a promessa corintiana, no entanto após a Copinha o atacante permaneceu no Alvinegro e treinando com os profissionais.

Apesar de estar na equipe de cima, Gabriel Vasconcelos ficou fora da lista dos inscritos para o Paulistão e Libertadores. Campeão da Copinha em 2015 e vice em 2016, o atacante balançou as redes, ao todo, em 13 oportunidades: ano passado anotou oito gols e na edição desta temporada cinco tentos.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.