Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

De olho na Olimpíada, Bruno Soares e Marcelo Melo formam dupla para o Rio Open

Já pensando no entrosamento para a Olimpíada, os dois melhores duplistas brasileiros vão firmar parceria para a disputa do Rio Open, que acontece este mês na Cidade Maravilhosa.

Fernanda de Lima
Jornalista | EscritoraHá 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).

Crédito: Divulgação

LEIA MAIS:
TÊNIS: FRANCÊS NÚMERO 21 DO MUNDO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO BRASIL OPEN

Bruno Soares e Marcelo Melo anunciaram que formarão dupla para a disputa do Rio Open, torneio de ATP 500 que acontece entre os dias 15 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

A parceria já marca o início da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em que os dois tenistas representarão o Brasil na chave de duplas masculina. A fase de ambos não poderia ser melhor. Soares vem da conquista recente de dois títulos no Aberto da Austrália 2016, o primeiro Grand Slam do ano, e Melo é o atual número 1 do ranking de duplas.

A última experiência da dupla Soares/Melo rendeu a semifinal do Masters 1000 de Miami, em 2015.

“Sabemos que temos um longo caminho pela frente, desde preparação física até a psicológica. Alcançarmos um bom resultado nessa primeira competição que jogaremos juntos já será um grande passo para chegarmos ainda mais confiantes na Olimpíada”, disse Marcelo Melo.

“Estou muito feliz de poder jogar no Brasil com o Marcelo, meu parceiro olímpico e grande amigo. É uma forma da gente começar a se preparar para a Rio 2016, nosso principal objetivo do ano. Vai ser muito legal poder jogar na cidade do Rio de Janeiro, já contando com apoio da torcida e sentindo um pouco dessa energia que vai ser diferente durante os jogos. Vamos aproveitar essa oportunidade”, conta Bruno Soares.