Dorival Júnior: “Eu confio muito no crescimento da equipe do Santos”

Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva após o empate entre Palmeiras e Santos, neste sábado, no Allianz Parque. O Santos dominou a posse de bola e desperdiçou as principais chances de gol do jogo. Apesar da pouca intensidade, o treinador avaliou positivamente a partida e viu evolução na equipe. Confira as declarações do técnico santista.

Janaína Santista
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Foto: Reprodução/Flickr Santos FC)

LEIA MAIS 

Lucas Lima: “Criamos mais, as nossas chances foram mais claras de gol”

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Gabriel: “Criamos mais, fomos melhores, eu acabei desperdiçando”

Dorival Júnior se mostrou satisfeito com a apresentação da equipe santista em entrevista coletiva no pós-jogo de Palmeiras 0 x 0 Santos, veiculada no canal ESPN. “Nós criamos muitas oportunidades, com trocas de passe, com enfiadas de bola. Não foram jogadas que aconteceram ao acaso, foram jogadas trabalhadas, com triangulações, em alguns momentos com tabelas, com movimentações nas costas. Tivemos realmente cinco oportunidades na frente do Fernando Prass. Ele é um grande goleiro, esteve em uma tarde/noite maravilhosa e impediu que tivéssemos um sucesso maior. Eu fico satisfeito, porque houve uma evolução na equipe e é isso que nós estamos buscando.”, afirmou o treinador.

Sobre a montagem do elenco e as peças às disposição para a temporada, Dorival Júnior destacou as restrições orçamentárias do clube, mas avaliou que o plantel tem respondido positivamente. o que lhe leva a projetar um bom ano. “Nós não fizemos grandes contatações. Não temos potencial de contratação, até porque o Santos vive um outro momento, uma outra situação, a nossa realidade é essa, mas esses jogadores que aí estão…é questão de tempo. Essa garotada que está começando a entrar: Lucas Veríssimo, não havia feito um clássico; Serginho, agora começando a ter mais oportunidades; Léo Citadinni; Patito, que voltou do empréstimo vindo muito bem; Joel, é uma grata surpresa a postura que ele vem tendo; e outros jogadores que tem  sido importantes, o Vitor Bueno, o Berola… Eu confio muito no crescimento da equipe do Santos em razão, principalmente, da postura dessa garotada que aí está. Temos um elenco que está determinado, que quer buscar algo melhor e, por aquilo que foi ao longo ano passado, é uma equipe mais ‘experiente’, e, por isso, a expectativa é boa.”, declarou.

O Santos chegou a nove pontos em cinco jogos disputados, o São Bento empatou também em 0 a 0 com a Ponte Preta e mantém a liderança do Grupo A, com os mesmos nove pontos e um gol a mais de saldo.

Crédito da foto: Reprodução/Flickr Santos FC