Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em entrevista, Mourinho conta quais foram os melhores jogadores que ele treinou

Em viagem a Cingapura, Jose Mourinho, ex treinador do Chelsea concedeu entrevista para o jornal local The Straits Time. Mourinho falou sobre suas decepções, equipes que dirigiu, entre outros assuntos. Perguntado sobre quem foram os melhores jogadores que treinou, Mourinho citou alguns exemplos, como Zanetti, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução/Facebook Oficial Chelsea

 

LEIA MAIS:
Dirigente da Inter de Milão diz que Mourinho já acertou com Manchester United
Mourinho diz que treinar United é pergunta de 1 milhão de dólares

 

Com a agenda futebolística vazia, o treinador aproveitou para falar com o The Straits Time em sua passagem por Cingapura. Como em todas as suas entrevistas, Mourinho foi bem direto em suas respostas. Quando questionado sobre o seu sucesso como treinador, Mourinho respondeu: “Precisa ganhar partidas e títulos. Tem que se reinventar. Isso estou fazendo”.

O repórter do jornal, também perguntou para Mourinho qual a sua maior decepção. Mourinho, como sempre não fugiu da resposta: “A Champions (League) é muito importante na Europa. Tive a sorte de estar nas finais, mas também já perdi semifinais nos pênaltis. Aconteceu em um Chelsea x Liverpool e em um Real Madri x Bayern. Quando perde uma semifinal nos pênaltis, sente que fez tudo bem, mas não teve sorte. Mas não posso me queixar. Quando se ganha a Champions duas vezes, tem que aceitar que o resto é parte do jogo”.

O jornal também questionou Mourinho, sobre quais foram os melhores jogadores que ele treinou, fazendo Mourinho adotar um tom político: “É injusto dizer isso. Muita gente me pergunta qual minha equipe de melhores jogadores que tive. Quem foi meu melhor jogador? É difícil, eu treinei alguns dos melhores jogadores do mundo. Na primeira passagem pelo Chelsea, tive Frank Lampard, provavelmente o melhor jogador da década na Premier (League). Estive na Inter, e tinha Ibrahimovic e Zanetti. Estive em Madri, e tive Cristiano Ronaldo. Voltei ao Chelsea, e encontrei outros jogadores top. Não é justo escolher um só, respeito todos”.

Ainda na entrevista, Mourinho respondeu a mais duas perguntas do jornal. Questionado sobre qual jogador desejaria contratar, Mourinho responde: “Antes preciso de um clube. Estou viajando. Fui à Alemanha, estive na Itália, irei a Espanha, estou vendo jogos na Inglaterra… tem muitos jogadores. Mas primeiro preciso decidir meu futuro e saber pra onde irei.

Pra terminar, o jornal pediu para Mourinho contar sobre qual equipe ele desfrutou mais ao vencer. Mourinho não fugiu: “É importante ter rivais, em meu primeiro período com o Chelsea o grande rival era o Arsenal e o Manchester United, claro. Em Milão, havia grandes clássicos com o Milan e com a Juventus. Fui para Madri, e, logicamente, o Barcelona era o grande rival…”.