Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em tom de cobrança, Dudu avalia desempenho do Palmeiras em 2016

Já são cinco jogos sem vitória e a torcida do Palmeiras começa a ficar impaciente, principalmente baseando-se em um grupo que manteve a base de 2015 e se reforçou pontualmente para essa temporada. O problema é que o técnico Marcelo Oliveira parece não ter encontrado uma formação ideal, isso sem falar na falta de padrão de jogo, e isso vem tirando o sono também de muito jogador do Verdão.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: César Greco/Ag. Palmeiras

LEIA TAMBÉM:
Torcida do Palmeiras pede contratação de Michel Bastos

Um dos destaques do clube em 2015, Dudu crê que o fato de ainda não existir um time-base dificulta o entrosamento do elenco para o Paulistão e, principalmente, com a Libertadores em disputa.

“Fica uma sensação de que falta algo a mais para conseguirmos as vitórias, jogar bem. Precisamos disso, o campeonato está passando, a Libertadores já começou também, e poderíamos ter ganhado”, lamentou o camisa 7 após o empate no clássico com o Santos, no fim de semana.

Na partida contra o Peixe, o Palmeiras entrou em campo com três volantes – Thiago Santos, Matheus Sales e Jean – e Robinho na armação das jogadas. Na frente, Gabriel Jesus e Erik foram “sacados”. Já contra o River Plate, pela Libertadores, o esquema com três volantes foi mantido, mas Arouca tinha jogado na vaga que foi de Matheus no sábado. Na frente, Erik jogou na companhia de Dudu e Barrios.

Claramente Marcelo Oliveira vem procurando utilizar todas as alternativas que tem direito para tentar fazer o time jogar, porém Dudu sabe que a falta de vitórias até aqui – Palmeiras só venceu uma de seis partidas oficiais – atrapalha o processo.

“Até agora não conseguimos repetir uma equipe, isso atrapalha um pouco. Incomoda porque queremos vencer, fazer bons jogos, que a torcida volte para a casa feliz depois de ter comparecido e apoiado. Mas o Marcelo vai corrigir, tenho certeza que nos próximos jogos estaremos melhores. Estamos focados”, confia Dudu.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Paulistão, diante do XV de Piracicaba, no interior de São Paulo. O próximo compromisso pela Libertadores está marcado para o dia 3 de março, diante do Rosario Central, da Argentina, em São Paulo – o local ainda é uma incógnita por imbróglio com a Conmebol.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

As melhores notícias de esportes, direto para você