Torcedores – Notícias Esportivas

Ferroviária vence, elimina Sereias e se classifica no Brasileirão Feminino

A missão era difícil, mas não impossível. A Ferroviária/Fundesport não só conseguiu a classificação para a próxima fase do Brasileirão Feminino, como eliminou a equipe do Santos na Fonte Luminosa, em Araraquara, ao vencer pelo placar de 2 a 1.

Rafael Zocco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Tetê Viviani

Os gols da partida foram marcados por Patrícia Sochor, para as Guerreiras, e Sandrinha empatou para as Sereias. Para a equipe da Baixada bastava um simples empate, mas aos 43 minutos do segundo tempo, Daiane converteu pênalti e a Ferroviária a garantiu a sua classificação para a segunda fase.

LEIA MAIS:
Brasileirão Feminino: Restam apenas quatro vagas para a próxima fase. Confira os times favoritos

“A gente treina todos os dias cobranças de pênalti. Eu e a Sochor que somos as batedoras. Mas nessas horas é que tem que chamar a responsabilidade e deu tudo certo”, contou a capitã grená no programa Balanço Geral da Rádio Cultura de Araraquara.

Já durante o programa “Café com Esporte”, da Rádio Jovem Pan Araraquara, o treinador Leonardo Mendes destaca a persistência da equipe mesmo com duas jogadoras saindo lesionadas antes do gol do empate santista.

“Nós não conseguimos ter o jogo emocionalmente ao nosso favor e isso foi desgastando bastante a equipe. No final, logo após a cobrança de um escanteio do Santos, estávamos com 10 jogadoras dentro da nossa área e conseguimos encaixar um contra-ataque que resultou no pênalti”.

Mendes comemora o tempo de preparação até o início da segunda fase, mas ressalta que agora o momento é de relaxar depois da árdua classificação. “A adrenalina ainda é muito grande, inclusive não conseguimos dormir direito. Agora teremos cinco semanas até o início da próxima fase e teremos tempo suficiente para ajustarmos e treinarmos a nossa equipe”.

As Guerreiras entram no Grupo 5 da próxima fase, com Foz Cataratas (1º do Grupo 3), Rio Preto (2º do Grupo 2) e São Francisco (2º do Grupo 4).

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA/FUNDESPORT 2 x 1 SANTOS
Local: Arena Fonte Luminosa – Araraquara – SP
Data: 17 de fevereiro, às 17 horas
Arbitragem: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Fábio Rogerio Baesteiro e Renata Ruel X. de Brito
Cartões amarelos: Tuani (Ferroviária); Auinã (Santos).
Gols: Patrícia Sochor (37’ do 1º T) e Daiane (43’ do 2º T) para a Ferroviária; Sandrinha (40’ do 1º T) para o Santos.

FERROVIÁRIA – Aline; Daiane, Juliana (Isabela), Luana, Tuani (Paula Ugarte); Julia, Nicoly; Patrícia Llanos, Tábatha (Mariana Gaitan), Rafaela e Patrícia Sochor. Técnico: Leonardo Mendes.

SANTOS – Dani, Giovanna, Auinã, Calan e Dani Silva; Sandrinha (Carol Arruda), Cida (Moretti) e Maria; Eriquinha e Gabi Lira (Marcela); Giovana e Solo. Técnico: Caio Couto

[ADBrasileiraoFeminino /]

A EnterPlay, nova plataforma de conteúdo digital que reúne TV aberta, fechada, vídeos e música sob demanda, jogos e aplicativos, fará as transmissões de três jogos do Brasileirão Feminino por rodada, sempre no sistema de compra pelo PPV.

O plano mensal para acesso ao Brasileirão Feminino Caixa e a outras competições que futuramente serão transmitidas pela EnterSports custa R$ 29,90. Para comprar um dia separadamente, o valor é de R$ 15.

Cobertura do Torcedores.com

Nos próximos meses, o Torcedores.com terá materiais especiais sobre a maior competição de futebol entre mulheres no Brasil, com colaboradores acompanhando as partidas nos estádios, vídeos com gols e comentários produzidos pela TV Torcedores, entre outros conteúdos.

O site vai acompanhar os principais jogos em todas as fases, terá cobertura também do draft, que este terá a segunda edição distribuindo as jogadoras da seleção brasileira permanente entre os clubes classificados para a segunda fase, além da prestação de serviço informando ao internauta como assistir aos jogos do Brasileirão Feminino pela TV e internet.