Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fora de casa e com desfalques, Taubaté é superado pelo União Barbarense

Jogando fora de casa e com desfalques, o Taubaté não conseguiu superar o União Barbarense pela quinta rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. O Burro da Central teve boas oportunidades durante todo o confronto, mas não evitou o revés por 2 a 0, com gols de Leomar e Thomas.

Gil Arruda
Gil Arruda, atualmente na 107FM de Pindamonhangaba/SP, trabalha com comunicação desde 2009. Ele esteve entre os 10 finalistas do concurso "Talentos da Narração" do SporTV e no período de Março a Novembro de 2015, fez parte do programa de formação dos novos narradores do canal. Ao todo, foram 11.513 inscritos neste projeto inovador do canal da Globosat.

LEIA MAIS
Embaixo de chuva, Taubaté soma um ponto no iluminado Joaquinzão contra Paulista de Jundiaí

Os donos da casa abriram o placar logo no início da partida, aos seis minutos, mas depois o alviazul dominou: ainda no primeiro tempo, teve boas chances com Alan Mota, Mateus Borges, Luciano e Joãozinho. Muito ofensivo durante a segunda etapa, criou boas oportunidades com Djalma, Mateus e Bruno Aquino, mas foi o União que marcou o segundo e fechou o placar.

O Burro da Central tentará a reabilitação na partida contra o Penapolense, na quarta-feira (17), às 20h, no estádio Joaquinzão.

BURRO SAI PERDENDO, MAS CRIA CHANCES
O Taubaté começou ofensivo, mas sofreu o primeiro gol logo aos sete minutos. Após escanteio, bola dividida na área e o zagueiro Leomar só teve o trabalho de empurrar para a rede. O Burro estava com um jogador a menos, já que o lateral Rodrigo Soares, com ferimento na boca, recebia atendimento — e foi substituído por Andrezinho minutos depois.

A partida foi interrompida por oito minutos, devo a ausência da ambulância designada para levar Rodrigo Soares ao hospital. Quando o jogo recomeçou, o alviazul teve boas oportunidades de empatar o duelo, em finalizações de Joãozinho, Alan Mota e Mateus Borges. A principal chance foi aos 44, quando Luciano recebeu dentro da área, fintou o zagueiro e bateu com estilo, obrigando o goleiro Murilo a fazer grande defesa.

DOMÍNIO NÃO RESULTA EM GOLS E ALVIAZUL É DERROTADO
O Burro dominou o segundo tempo, e aos 14 minutos por pouco não empatou em boa bola de Djalma, que Murilo colocou para escanteio. No entanto, quem marcou foi o União: contra-ataque rápido pela esquerda e Braian tocou para Thomaz ampliar para os donos da casa.

Eder ainda fez uma boa defesa em finalização de Thomas, mas o Taubaté não deixou de jogar para frente: teve excelente oportunidade quando Mateus Borges invadiu a área, aos 36, para outra boa defesa de Murilo, um dos destaques da partida. No fim, mesmo com o domínio, o alviazul saiu de campo derrotado.

UNIÃO BARBARENSE
Murilo, Juan, Lucas Cunha, Leomar, Sávio (Felipe Recife); Alisson Costa, Fábio Baiano, Vitor, Marllon; Braian (Romarinho), Alisson (Thomaz).
T: Cleber Gaucho.

TAUBATÉ
Eder, Caíque, Marcelo Godri, Guilherme, Rodrigo Soares (Andrezinho); Mineiro (Makanaki), Alan Mota (Djalma), Luciano, Mateus Borges; Joãozinho, Bruno Aquino.
T: Alvaro Gaia.

Cartões amarelos: Guilherme (TAU).
Gols: Leomar (6′ /1ºT) e Thomaz (19′ /2ºT).