Gaviões arrecadará alimentos para escolas afetadas por roubo da merenda

Após protestos com faixas dentro da Arena Corinthians, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, fará ação de arrecadação de alimentos em uma mistura de torcida e engajamento político

Bárbara Scarelli
Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."

Crédito: Reprodução/Youtube

LEIA MAIS
GAVIÕES DA FIEL PROTESTA CONTRA FPF E GOVERNO DE SÃO PAULO
VÍDEO: TORCIDA DO CORINTHIANS É REPRIMIDA POR PM NA ARENA

O caso começou na quarta-feira (3), quando a torcida corintiana Gaviões da Fiel realizou um ato contra a Federação Paulista de Futebol (FPF). A manifestação foi realizada em frente à sede da entidade e reuniu milhares de torcedores. A priori, o ato de manifestação teria sido contra a punição da Federação que determinou por um período de 60 jogos que a torcida não poderia entrar em estádios paulistas com objetos que a identifiquem, como faixas e instrumentos musicais. Isso porque a torcida levou sinalizadores no final da Copa São Paulo.

Além do protesto contra a decisão da FPF, a Gaviões também entoou cânticos contra o escândalo da merenda em São Paulo. Uma das canções dizia: “Eu não roubo merenda, eu não sou deputado. Trabalho todo dia, não roubo meu estado”.

A manifestação é uma referência ao deputado tucano Fernando Capez, que defende a extinção das uniformizadas. Capez, que é Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, foi citado por delatores como um dos beneficiários de um esquema de pagamento de propina em contratos superfaturados de merenda escolar. O político nega o envolvimento com o caso.

Na partida contra o São Paulo no último domingo (14), a torcida organizada Gaviões da Fiel voltou a protestar com faixas, que além de criticar a Rede Globo a CBF e a Federação, questionou e os altos preços dos ingressos também dizia: ‘Quem vai punir o ladrão da merenda?’. 

Na quarta (17), dia da partida entre Corinthians e Cobresal, o jornalista Marco Bello, setorista de Corinthians na Rádio Transamérica, afirmou que a Gaviões vai arrecadar alimentos para serem distribuídos nas escolas afetadas pelo roubo de merenda escolar.

O perfil oficial dos Gaviões no Facebook divulgou nota onde dizem que a arrecadação começará dia 17/02 e que o endereço de arrecadação é na Sede no Bom Retiro.

Faça sua vez, vamos suprir a merenda do investigado “da vez”Colabore com a arrecadação de alimentos que serão doados…

Publicado por GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA em Quarta, 17 de fevereiro de 2016

 

Crédito da foto: Reprodução/Youtube