Grêmio x Novo Hamburgo: saiba o que está em jogo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentam na tarde deste domingo, às 17h, na Arena Grêmio, em partida válida pela 5ª rodada do Gauchão. Os dois times buscam a reabilitação após resultados negativos da rodada do último final de semana.

LEIA MAIS:
Grêmio x Novo Hamburgo: saiba como acompanhar ao jogo ao VIVO na TV 
Presidente do Grêmio fala em dar o “troco” após derrota para o Toluca

Último resultado das equipes: O Grêmio perdeu os 100% de aproveitamento no Estadual na sexta-feira retrasada após derrota para o São José (2 a 0), em plena Arena. Na última quinta-feira foi derrotado pelo Toluca (2 a 0), no México, pela estreia da Copa Libertadores. No domingo passado, o Novo Hamburgo foi derrotado pelo São Paulo (1 a 0), no estádio Aldo Dapuzzo

Classificação das equipes: O Grêmio é o quarto colocado, com 9 pontos ganhos. O Novo Hamburgo é o 8º colocado, último da zona de classificação às quartas de final, com 5 pontos.

Informações do Grêmio: O técnico Roger Machado deve usar pela terceira vez consecutiva a base considerada titular, após tropeços contra São José e Toluca. O volante Maicon, com desconforto muscular, é baixa confirmada. O atacante Henrique Almeida é o favorito a ficar com a vaga. Curiosidade: Roger Machado reverá o Novo Hamburgo, clube que treinou antes de assinar contrato com o Grêmio.

Informações do Novo Hamburgo: O técnico Gerson Gusmão promete levar a campo uma formação ofensiva embora reconheça a superioridade do adversário. “Não vamos jogar por uma bola. Claro que vamos nos precaver em alguns momentos do jogo devido a qualidade do adversário, mas em nenhum momento iremos jogar por uma bola. Vamos atacar o Grêmio quando estivermos com a posse de bola para buscarmos o gol”, declarou ao site oficial do Noia.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho; Luan, Giuliano, Douglas e Everton; Henrique Almeida. Técnico: Roger Machado.

Provável Novo Hamburgo: Jandrei; Celsinho, Diego Macedo, André Paulino e Ruan; Amaral, Preto, Anderson, Paraíba e Saldanha; Robinho e Kiros. Técnico: Gerson Gusmão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)