LDU vai em busca do bi da Libertadores

A Liga Deportiva Universitaria, mais conhecida como LDU, é uma equipe de Quito, no Equador. E nesta edição da Copa Libertadores da América 2016, vai em busca do seu segundo título na competição.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução / Site Oficial da LDU

VEJA MAIS

NO GRUPO DA MORTE, O TIME A SER BATIDO É O GRÊMIO

“Los Universitarios”, como são chamados no Equador, conquistaram a Libertadores de 2008, contra o Fluminense. No jogo de ida, em Quito, a LDU venceu por 4 a 2. Mas, na partida de volta, no Rio de Janeiro, no Maracanã, os cariocas venceram por 3 a 1 no tempo normal, e depois perderam nos pênaltis. O goleiro Cevallos, da equipe equatoriana, defendeu quatro cobranças.

No Mundial Interclubes da FIFA, em 2008, a LDU perdeu por 1 a 0 para o Manchester United, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Suas melhores colocações em outras edições da Libertadores foram: o terceiro lugar em 1976, quinto em 1975 e sexto em 2006. Vale a ressalva, de que em 76 quem eliminou a LDU foi o Cruzeiro, e em 2006 o Internacional, ambos times brasileiros que foram campões das respectivas edições.

Na competição, o clube do Equador já participou 16 vezes. Destas vezes, soma 131 jogos, 50 vitórias, 51 derrotas e 30 empates.

A LDU é atual vice-campeão do campeonato equatoriano de 2015, e terá algumas pedreiras pelo caminho na Libertadores. Pelo grupo 6, enfrentará San Lorenzo, Grêmio e Toluca. A estreia do time de Quito, está marcada para a próxima terça-feira, contra os argentinos, o time do Papa.

Foto: Paúl Rivas /BF