Lenda do fisiculturismo posta vídeo em cadeira de rodas e choca fãs

Ronnie Coleman, o maior vencedor do Mr Olympia de todos os tempos chocou os seus fãs nesta semana. O ex-fisiculturista apareceu em uma cadeira de rodas em suas redes sociais.

Arnaldo Brandão
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução

O ex-fisiculturista Ronnie Coleman, 8 vezes vencedor do Mr Olympia, postou em sua rede social um vídeo que preocupou seus fãs de todo planeta. Considerado uma verdadeira lenda do esporte, ele hoje colhe frutos de sua rotina extremamente puxada em tempos de atleta profissional.

“Então caras, vocês ainda querem ser como eu ? Você ainda quer ter o mesmo trabalho e dedicação que eu sempre tive ? Bem, como vocês podem ver, eu sou 8 x campeão do Mr Olympia e hoje eu não posso andar. Passei por uma grande cirurgia de 11 horas na coluna nesta terça (9)”, publicou em uma de suas redes sociais.

Não foi a primeira vez que Coleman passou por uma cirurgia para reparar algum problema que a vida de atleta profissional lhe trouxe. Mesmo assim, o fisiculturista ainda leva uma vida ativa em treinamentos e mantém a boa e invejável forma apesar de não competir há anos. Se ele se arrepende de algo ?

“Se eu tivesse uma chance de fazer tudo de novo que eu iria mudar alguma coisa? Sim, se eu tivesse uma chance de fazer tudo de novo eu mudaria uma coisa. Ou seja, quando me agachei com uma carga de 800lbs (362 kg) eu faria 4 repetições em vez de 2. É disso que me arrependo e isto me assombra hoje. Meu lado covarde só me deixou fazer 2 e eu sei que eu poderia ter feito 4. Este é meu único arrependimento”, disse o atleta em sua rede social.

Coleman também postou uma foto com seu raio-X e nele é possível ver que foram colocados 6 pinos de titânio. “Somando com os dois que eu já tinha totalizam 8. Um para cada Olympia”, disse em sua última postagem após já ter iniciado um longo trabalho de fisioterapia.

Relembre um dos momentos históricos de Ronnie Coleman fazendo agachamento com 362 kg e agachando “só” duas vezes.

Foto: Reprodução