Marcelo Grohe elogia novo titular do Grêmio e pede atenção à defesa contra o Toluca

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio fará a sua estreia na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Toluca, no estádio Nemésio Díez. A equipe terá uma importante mudança. Contestado após falhas no início da temporada, o zagueiro Kadu vai dar lugar a Fred, que veio do Goiás. O goleiro Marcelo Grohe ressaltou as qualidades do novo titular.

LEIA MAIS:
Kadu é barrado e Fred treina como titular no Grêmio 
Rival conhecido: Grêmio já enfrentou Toluca duas vezes na história 

“É um jogador que tem uma boa bola aérea e procura se posicionar bem. É muito técnico, bate bem falta. Isto é uma situação importante que ganhamos também”, disse o arqueiro durante entrevista coletiva no CT do Toluca.

Grohe também pediu atenção especial a todos os defensores para evitar surpresas desagradáveis. Vale lembrar que a cidade de Toluca está localizada a 2.600 metros acima do nível do mar, o que altera a trajetória da bola.

“Temos que conversar bastante ali atrás. Tanto eu, o Geromel, os laterais, para que a gente possa ter o entrosamento o mais rápido possível. Acredito que o Fred fará um grande trabalho e vai nos ajudar”, completou.

A partida entre Toluca e Grêmio está previsa para à 0h de quarta para quinta-feira (horário de Brasília).

A provável equipe titular deve ter: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)