Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mesmo com três gols em dois jogos, Calleri não se vê como titular no São Paulo

A chegada do atacante argentino Jonathan Calleri ao São Paulo pode ter sido cercada de polêmicas, como o fato de ele ter afirmado que preferia ter continuado no Boca Juniors ou por ter sido “indicado” pelo compatriota Carlitos Tevez, ídolo do Corinthians. Contudo, o novo camisa 12 tricolor mostrou que está dedicado ao clube do Morumbi: em duas partidas, balançou as redes três vezes. Mesmo assim, ainda não se vê como titular da equipe comandada pelo argentino Edgardo Bauza.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

LEIA MAIS:
SÃO PAULO X ÁGUA SANTA: VEJA OS GOLS DA VITÓRIA TRICOLOR

“Vim para o clube brigar por uma vaga com muita gana. Espero me adaptar o mais rápido possível. Estou tentando fazer o melhor que posso, jogar o melhor possível. Se tiver de jogar, vou jogar”, afirmou o jogador após o duelo contra o Água Santa, neste sábado (6), no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O São Paulo derrotou a equipe de Diadema por 4 a 0, com dois gols de Calleri.

Neste duelo, o argentino foi titular. A estreia aconteceu no Peru, diante o Universidad César Vallejo, na quarta-feira passada (dia 3), pelo jogo de ida da fase preliminar da Taça Libertadores da América. O São Paulo empatou com o time peruano por 1 a 1 – o gol foi anotado por Calleri.

O discurso do atacante é compartilhado pelo meia Paulo Henrique Ganso. Para o camisa 10, o clube tem outros atacantes de qualidade além de Calleri. “Na verdade, não só ele (Calleri). Tem o Kardec, o Kieza, vamos ter de aprimorar ainda mais a criação das jogadas para deixar eles bem servidos. Nosso elenco tem pessoas do bem e por isso ele está se sentindo à vontade”, disse o armador.

Com Calleri possivelmente mantido entre os titulares, o São Paulo recebe o Universidad César Vallejo no Pacaembu na próxima quarta-feira (10) pela volta da fase preliminar da Taça Libertadores. Caso avance, o Tricolor estará no Grupo 1 da competição, ao lado do atual campeão River Plate (da Argentina), The Strongest (da Bolívia) e Trujillanos (da Venezuela).

As melhores notícias de esportes, direto para você