Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras x Santos: acompanhe o jogo AO VIVO

O Palmeiras fará seu primeiro clássico de 2016 neste sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Santos, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Vale lembrar que Palmeiras x Santos virou uma rivalidade ainda maior por causa da decisão da Copa do Brasil do ano passado.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Divulgação

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras x Santos: saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV
Veja provável escalação do Palmeiras para o clássico contra o Santos
Veja a provável escalação do Santos para o clássico com o Palmeiras

Classificação dos clubes no campeonato: Apesar de ter vencido apenas um dos quatro jogos disputados, o Palmeiras lidera o Grupo B com cinco pontos, empatado como São Bernardo. Já o Santos é o vice-colocado da Chave A, com oito pontos, perdendo no saldo de gols para o São Bento. Mesmo assim, Palmeiras x Santos será importante para o futuro das duas equipes no estadual.

Resultado do último jogo do Palmeiras: No fim de semana passado, o Verdão foi derrotado pelo Linense por 2 a 1 no Allianz Parque pelo Paulistão. Na última terça-feira, o time de Marcelo Oliveira estreou na Libertadores com empate de 2 a 2 com o River Plate-URU, fora de casa. 

Resultado do último jogo do Santos: No último sábado, o Peixe empatou em 3 a 3 com o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. 

Informações do Palmeiras para a partida: O técnico do Verdão está pressionado pelos maus resultados neste começo de temporada. Em cinco jogos (contando Libertadores e Paulistão), a equipe soma apenas uma vitória. Para completar, as más apresentações em campo só fazem aumentar o risco de demissão. Por isso a ordem é vencer de qualquer maneira o Santos. Para a partida de logo mais, Marcelo Oliveira não terá apenas o lesionado Lucas Barrios à disposição. Em seu lugar, é provável que Alecsandro entre jogando. Apesar de gostar do esquema 4-2-3-1, o treinador alviverde gostou do que viu contra o River Plate, pela Libertadores, quando optou por Thiago Santos na proteção da zaga, e Jean e Arouca mais liberados para o ataque. Por isso, é provável que utilize tal formação em losango, com Dudu centralizado na armação.

Provável escalação do Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Arouca, Jean e Dudu; Erik (Gabriel Jesus) e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Provável escalação do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Patito Rodríguez (Paulinho ou Serginho). Técnico: Dorival Júnior.