Pior dia da Arena Corinthians é superior aos quatro grandes cariocas somados

O Corinthians venceu o Capivariano nesta quinta-feira por 2 a 1 (11) com o time misto. A partida marcou o menor público da Arena em jogos do Timão mas mesmo assim ainda foi maior que os quatro grandes do Rio somados.

Arnaldo Brandão
Colaborador do Torcedores

Crédito: Getty Images

LEIA MAIS: 
Tite confirma Corinthians com 8 mudanças para pegar o São Paulo; veja

A Arena recebeu 23.143 pessoas na partida que colocou o Timão como líder do Paulistão ao conquistar sua terceira vitória em três jogos. O público, apesar de ser o menor de toda a história ainda supera Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco que juntos tiveram 15.682 pessoas em seus jogos.

Botafogo e Macaé jogaram pelo Campeonato Carioca para apenas 1.112 pagantes. No mesmo dia em São Januário, o Vasco recebeu o Volta Redonda para 4.986 pessoas assistirem.

Fora de casa, o Flamengo goleou a Portuguesa-RJ por 5 a 0 no Raulino de Oliveira e o público não passou de 8.205. Já o Fluminense empatou também fora de casa com o Madureira em 3 a 3 e o público foi de 1.379.

O fato mais preocupante para os clubes cariocas é que, não foi apenas nesta rodada que isto aconteceu e sim em todas elas. O Corinthians em seus jogos tem superado os cariocas somados em todas as rodadas.

Maior torcida do Rio, o Flamengo obteve apenas 6.218 pagantes quando jogou em casa nesta temporada, público menor até mesmo do que sua própria participação atuando fora na última rodada.

Foto: Reprodução